A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889


O Estado de S.Paulo

Manchete: Servidores organizam lobby contra demissão e corte salarial.
Eles se articulam principalmente contra o fim da estabilidade e a redução salarial, pontos em estudo pela equipe econômica para tentar desengessar o Orçamento, e intensificaram o lobby no Congresso. Uma Frente Parlamentar Mista foi criada esta semana e já tem a adesão de 235 deputados e seis senadores de 23 partidos. O Projeto de Lei Orçamentária de 2020 não prevê reajuste salarial para os servidores no próximo ano – com exceção dos militares, que já têm projeto de lei em tramitação para reestruturação das carreiras. Mas, após anos consecutivos de reposição salarial, sindicatos do funcionalismo federal não veem espaço para pleitear novos reajustes. Além de não conceder aumentos para o funcionalismo, a equipe econômica prepara medidas para conter os gastos com pessoal em uma reforma administrativa que pode acabar até mesmo com a estabilidade no serviço público – que impede que os funcionários públicos estatutários sejam demitidos. Salários iniciais mais baixos e uma progressão mais longa na carreira são a espinha dorsal do projeto que deve ser apresentado formalmente ainda neste ano.
Frente Parlamentar com 241 congressistas foi criada para resistir a reforma administrativa preparada pelo governo.

  • Sem verbas, ministérios correm atrás de emendas parlamentares.
  • Suicídios crescem em Brumadinho depois da lama.
  • Após 4ª cirurgia, Bolsonaro diz que voltará logo.

O Globo

Manchete: Supremo proíbe Crivella de proibir livros na Bienal
Liminar de Toffoli impede prefeito de recolher obras com temática LGBT

  • Casas populares são novo alvo do crime organizado.
  • Após cirurgia Bolsonaro se recupera em SP

Venda de celular pirata no país deve triplicar este ano
O aumento no número de celulares contrabandeados , roubados e piratas vendidos livremente em sites da internet e lojas do Brasil acendeu o alerta da agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel ), da Receita Federal e de fabricantes do setor. Dados da consultoria IDC apontam que 2,7 milhões de smartphones devem ser comercializados no mercado paralelo neste ano, mais que o triplo do ano passado. A alta de 233% representa o maior percentual em pelo menos quatro anos. Com isso, o número de celulares irregulares poderá responder por 6% das vendas este ano no mercado formal, cuja projeção é de 45 milhões de unidades.

Partidos políticos enriquecem no país em crise
No Brasil, que há mais de uma década começou a viver um processo inverso ao mundial no que se refere à concentração de riqueza, a crise econômica acabou chegando ao país e, somada a uma descrença histórica dos cidadãos nas instituições públicas, levou ao descrédito crescente da política, dos políticos e da própria democracia. Hoje, no Brasil, é geral a crise de legitimidade das instituições. Não é apenas o governo Dilma Rousseff que é mal avaliado detendo menos de 10% das menções bom e ótimo, segundo os levantamentos de opinião realizados pelos principais institutos de pesquisa do país. Também o percentual de simpatia partidária, que sempre foi baixo (situando-se historicamente na casa dos 20%), caiu ainda mais no início deste ano. A confiança nas instituições sociais e políticas é baixa e se mantém em queda contínua.

Folha de S.Paulo

Manchete: Brasil registra uma mulher agredida a cada 4 minutos.
Dados analisados pela Folha indicam tendência de aumento das notificações.

  • Degradação da Amazônia alimenta mercado de carne, soja e madeira.

Com juros em queda, oferta de ações ganha apelo, mas há risco
Quando a Caixa vendeu as ações que detinha da Petrobras, a participação de investidor pessoa física acima da média para followons, que ficou com 21% dos papéis, foi comemorada pelo governo. Era um sinal de um investidor mais disposto a sair da renda fixa. Parte da atração do pequeno poupador está ligada ao discurso uníssono de que será preciso buscar aplicações de mais risco para ganhar o mesmo dos períodos de juros altos. O mercado afirma que isso está ocorrendo: “Estamos animados com o fato de as pessoas estarem aprendendo a correr riscos de forma adequada. O mercado está aquecido com juro baixo e expectativa de retomada econômica”, diz Leoni. Mas segundo especialistas, porém, adquirir ações em um IPO oferece mais riscos que a compra e a venda de papéis que já estão disponíveis na Bolsa. Isso porque a maioria dos investidores participa da oferta inicial apostando que haverá uma forte valorização nos primeiros dias de pregão.

  • Primeiro palácio de governo do Brasil deve virar hotel em Salvador
  • Cirurgia em Bolsonaro é bem sucedida, e Mourão fica na Presidência até quinta.
  • Igreja quer formar padres indígenas para ampliar presença na Amazônia



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.