19.4 C
Cambé
quarta-feira, abril 17, 2024
spot_img

Manchete nos Jornais desta Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2014

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

 Governo inicia cerco à fraude no emprego. 

Para reduzir fraudes e despesas no médio e longo prazo, o governo federal passou a exigir das empresas que informem, no momento da contratação, se o funcionário está recebendo, ou requereu, o seguro-desemprego. Desde a semana passada, as companhias estão obrigadas a repassar essa informação ao Ministério do Trabalho, além das já prestadas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)…

– Governo já admite rebaixamento do rating em 2015

Com as sinalizações recentes das agências de rating, o governo traçou alguns cenários para a classificação de risco de crédito do Brasil após as eleições. A avaliação da equipe econômica é que, em 2015, mesmo que seja feito um ajuste fiscal forte logo no início do ano, é difícil que a nota da dívida soberana do país escape de um rebaixamento pela Moody’s. A agência revisou neste mês a perspectiva do rating brasileiro de “estável” para “negativa”, reafirmando a nota em “Baa2″…

“A política de inclusão do PT gerou uma mentalidade de direita”

Professor de Ética e Filosofia Política da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine Ribeiro é um crítico de despolitização do debate eleitoral e prevê tempos difíceis para o próximo presidente, seja ela (ou ele) quem for. Para Janine, Marina terá que amadurecer seu projeto, enquanto PSDB e PT precisam se renovar, independentemente dos resultados das urnas. Ele considera que as políticas emergenciais do PT estão esgotadas e ressalta que a inclusão social no Brasil foi feita pelo consumo, despertando um desejo consumista, que é um pensamento de direita…

Fragilidade e risco da internet no país

A análise de 50 milhões de transações online, desde compras a operações bancárias, mostra que 7,7% sofreram algum tipo de fraude. Especialistas alertam para a sofisticação dos hackers brasileiros, que contam com a impunidade permitida pela fraca legislação nacional para o mundo digital…

O Globo

Manchete : Serviços já são 65% do orçamento da classe C

MUDANÇA DE HÁBITOS

Ganho de renda é consumido por saúde e educação privadas

Nova classe média inverteu perfil de gastos na última década. Produtos agora representam apenas 35% de suas despesas

Os gastos da classe C com serviços já são quase o dobro da parcela destinada aos produtos, segundo estudo exclusivo do instituto Data Popular. Há dez anos, a proporção era inversa: 63% do orçamento eram usados para despesas com alimentação e outros bens. Serviços básicos, como saúde e educação, consumiram a maior parte do ganho salarial dessas famílias nos últimos anos. O ministro Marcelo Neri, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, reconhece que as pessoas estão em busca de mais qualidade. O efeito da mudança é visível na inflação de serviços, que tem ficado entre 8,5% e 9% ao ano. (Pág. 17)

PMDB foca nos estados para se tornar indispensável

Mesmo sem candidato próprio à Presidência, o PMDB se encaminha para sair mais forte desta eleição, com a possibilidade de dobrar o número de governadores e aumentar o de senadores, além de manter bancada forte na Câmara. A estratégia do partido ao focar nos estados e no Congresso é permanecer grande e indispensável a qualquer presidente que venha a se eleger. (Pág. 3)

Editorial

Na Educação, ensino médio preocupa

Os anos iniciais do ensino básico têm avançado. Mas as melhorias se perdem nas fases seguintes. E a falta de recursos não explica tudo. (Pág. 14)

Ricardo Noblat – Não subestime o PSDB

O destino desta eleição presidencial — a sétima desde a redemocratização do país com o fim da ditadura de 64 — está nas mãos dos eleitores do PSDB. Dos que pretendem votar em Aécio porque o consideram o melhor candidato. Ou dos que votarão nele simplesmente porque querem pôr um fim a 12 anos de governos do PT. É isso o que fica claro com a mais recente pesquisa de intenções de voto do Datafolha. (Pág. 2)

————————————————————————————

Zero Hora

Porto Alegre terá obras da Copa até 2016

Dos 15 projetos que deveriam ter sido terminados até o Mundial, apenas três foram concluídos – e dois já estão em reforma. os outros 12 serão finalizados ao longo de dois anos. (Notícias | 8 a 10)

Caso Petrobras – “Yousseff fará confissão total”, diz advogado

Doleiro deve depor ao Ministério Público Federal nesta semana. (Notícias | 14)

Sistema vai monitorar agrotóxicos

Venda e uso de defensivos químicos em lavouras terão maior controle no Estado. (Campo e Lavoura)

SC investiga ataques a ônibus e a policiais

Quadrilhas podem estar por trás de ações como o incêndio de veículo na Grande Florianópolis. (Notícias | 20)

Qual o melhor financiamento para o imóvel

Ao escolher o banco, é necessário levar em conta mais do que a taxa de juro. (Sua Vida | 28 e 29)

————————————————————————————

Brasil Econômico

Manchete : “A política de inclusão do PT gerou uma mentalidade de direita”

Professor de Ética e Filosofia Política da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine Ribeiro é um crítico de despolitização do debate eleitoral e prevê tempos difíceis para o próximo presidente, seja ela (ou ele) quem for. Para Janine, Marina terá que amadurecer seu projeto, enquanto PSDB e PT precisam se renovar, independentemente dos resultados das urnas. Ele considera que as políticas emergenciais do PT estão esgotadas e ressalta que a inclusão social no Brasil foi feita pelo consumo, despertando um desejo consumista, que é um pensamento de direita. (Págs. 4 a 7)

Fragilidade e risco da internet no país

A análise de 50 milhões de transações online, desde compras a operações bancárias, mostra que 7,7% sofreram algum tipo de fraude. Especialistas alertam para a sofisticação dos hackers brasileiros, que contam com a impunidade permitida pela fraca legislação nacional para o mundo digital. (Págs. 12 e 13)

Estímulo freia desaceleração do crédito

As concessões totais, incluindo os empréstimos livres e direcionados, caíram 0,5% em agosto, contra a queda de 3,9% em julho. O resultado ainda é justificado pela baixa demanda. (Pág. 22)

Estados Unidos subestimaram EI, diz Obama

O presidente americano reconheceu que os serviços de inteligência não perceberam que ex-militantes da Al-Qaeda no Iraque se reagruparam na Síria e se uniram ao Estado Islâmico. (Pág. 25)

Dilma reage a manifesto de generais: ‘Lei será cumprida’ 

Presidenta diz que apuração dos crimes contra os direitos humanos vai continuar. (Pág. 3)

Marina Silva teme ‘apagão’ 

Candidata do PSB reafirmou compromisso de investir na diversificação de novas matrizes energéticas. (Pág. 8)

Mosaico Político – Gilberto Nascimento

UNICEF COBRA PRESIDENCIÁVEIS

As cesarianas respondem por 56% dos partos no Brasil. É a maior taxa do mundo. Quando necessária, pode salvar a vida da mãe e do bebê. Quando realizada sem necessidade, aumenta os riscos de infecções, hemorragias e danos a órgãos internos e pode levar a mãe à morte. Por isso, reduzir o número de cesarianas no Brasil tornou-se uma das principais reivindicações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).(Pág. 2)

Olhar do Planalto – Sonia Filgueiras

OU AJUSTE, OU RECESSÃO

Ao traçar seus cenários para 2015, a professora Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), não leva em consideração candidatos, mas políticas necessárias e possíveis. (Pág. 9)

O mercado como ele é… Luiz Sérgio Guimarães

O JOGO DESATINADO DOS BOATOS

Há uma diferença abissal entre a posse antecipada de uma informação que irá depois se revelar verdadeira e o boato que o seu difusor sabe ser falso ou parcial e inofensivamente verdadeiro. (Pág. 21)

Ponto Final – Octávio Costa

O DESAFIO DE SÃO PAULO

Hoje tem comício de Dilma Rousseff no bairro de Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O ex-presidente Lula também estará por lá, reforçando o palanque. É parte da tentativa de quebrar a forte rejeição dos paulistas à candidata do PT, que também foi prejudicada pelo fracasso do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha na disputa do governo estadual. (Pág. 32)

Valor

– Embargo russo sustenta preço de carne brasileira.  

Ainda que as estatísticas oficiais não revelem, o aumento da demanda da Rússia já sustenta os preços das carnes brasileiras, principalmente de aves e suínos. Fontes da indústria relatam incremento nos preços em dólar dos produtos destinados àquele país desde que Moscou anunciou que mais de 80 novos estabelecimentos de carnes (de frango, suína e bovina) do Brasil poderiam vender à Rússia, em 8 de agosto

Governo inicia cerco à fraude no emprego. 

Para reduzir fraudes e despesas no médio e longo prazo, o governo federal passou a exigir das empresas que informem, no momento da contratação, se o funcionário está recebendo, ou requereu, o seguro-desemprego. Desde a semana passada, as companhias estão obrigadas a repassar essa informação ao Ministério do Trabalho, além das já prestadas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

– BC resiste a transação entre BTG e Nacional. 

O BTG Pactual está interessado no Banco Nacional, mas deve enfrentar obstáculos para concretizar seus planos. Além de depender da conversão de títulos antigos em dinheiro novo, as conversas precisam da aprovação do Banco Central (BC) e, segundo apurou o Valor, a instituição pode encontrar resistências para convencer a autoridade reguladora a dar sinal verde para a operação, cujo desenho faria a família Magalhães Pinto, dona do Nacional, sair do processo de liquidação extrajudicial sem dívidas e com algum dinheiro no bolso…

– China obriga Austrália a fazer ajustes e diversificar. 

O fim do “boom” do setor de mineração, com forte queda nos preços, acelera os planos da Austrália de diversificar seu modelo econômico e fazer ajustes no seu “welfare state”. Isso deve resultar em corte de gastos em saúde e educação e em reformas em infraestrutura.

– Governo já admite rebaixamento do rating em 2015

Com as sinalizações recentes das agências de rating, o governo traçou alguns cenários para a classificação de risco de crédito do Brasil após as eleições. A avaliação da equipe econômica é que, em 2015, mesmo que seja feito um ajuste fiscal forte logo no início do ano, é difícil que a nota da dívida soberana do país escape de um rebaixamento pela Moody’s. A agência revisou neste mês a perspectiva do rating brasileiro de “estável” para “negativa”, reafirmando a nota em “Baa2”.

————————————————————————————

O Estado de S.Paulo

– Dilma é centro de ataques em debate marcado por tensão.

– Youssef fará “confissão total dos fatos” diz advogado.

– Falta de água à noite atinge ruas dos Jardins.

– Obama admite ter subestimado EI.

– Logística consome 11% da receita das empresas.

Folha de S. Paulo

Manchete : Dilma não cumpriu 43% das promessas de 2010

Compromissos nas áreas de ambiente e segurança tiveram o pior desempenho

Em quase quatro anos de mandato, a presidente Dilma Rousseff (PT) não cumpriu 43% de suas promessas realizadas em documento que simbolizava seu programa de governo na campanha eleitoral de 2010, informa Ricardo Mendonça. Dos 69 compromissos assumidos, 14 foram abandonados e 16 tiveram execução insatisfatória. As piores avaliações foram nas áreas de meio ambiente e segurança. Já 22 foram cumpridos integralmente, com destaque na área trabalhista e de saúde. ( Eleições 2014 Pág. 1)
Tensão eleitoral afeta investimentos em títulos de renda fixa. (Folhainvest B1)

Gestão da Santa Casa secou patrimônio, aponta auditoria

Relatório de auditoria feita nas contas da Santa Casa de São Paulo mostra que, sob gestão do provedor Kalil Rocha Abdalla, os recursos quase esgotaram, revelam Thais Bilenky, Rogério Pagnane e Natália Cancian. Em cinco anos, o patrimônio líquido caiu de R$ 220 milhões para R$ 323 mil. Já a dívida passou de R$ 146 milhões, em 2009, para R$ 434 milhões, no ano passado. Procurada, a Santa Casa não se manifestou. (Cotidiano C1)

Presidente da Fiesp diz que Dilma pode ter o seu voto

Entrevista da 2a. – Benjamim Steinbruch

Após dar sinais de que iria apoiar a candidata Marina Silva, o empresário Benjamim Steinbruch agora diz que pode até “dilmar”. “Meu voto é a favor das mudanças. Se a presidente propuser mudanças, ela tem chance de ter o meu voto.” Segundo o dono da CSN, o mesmo vale para Marina e para Aécio. (Pág. A16)

Ex-secretário da Segurança de SP diz que atual é ‘lixo’

O ex-secretário da Segurança Pública de SP e candidato a deputado federal Antonio Ferreira Pinto (PMDB) ofendeu seu sucessor no cargo, Fernando Grella Vieira. Vídeo mostra que ele deixou de cumprimentar Grella em cerimônia da PM e o chamou de “lixo”. (Cotidiano C4)

Obama admite que subestimou o Estado Islâmico

O presidente dos EUA, Barack Obama, reconheceu que subestimou milícia radical Estado Islâmico, em entrevista a programa de TV. (Mundo A8)

Editoriais

Leia “Primeiro passo”, acerca de documentos das Forças Armadas sobre a ditadura, e “Reserva com as reservas”, sobre áreas destinadas a extrativismo. (Opinião A2)

EBC – VALOR

Edição: Equipe Fenatracoop

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat