28.4 C
Cambé
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Manchete nos Jornais deste Domingo, 05 de Agosto de 2018

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Globo

Manchete : Na eleição pós-Lava-Jato, velhos conhecidos disputarão Presidência
Nomes tradicionais da política prevalecem entre as 15 candidaturas confirmadas; três dos concorrentes que atraem mais intenções de voto ainda não têm vice.Com a realização das últimas convenções neste fim de semana, acaba a fase da pré-campanha presidencial, que começou com 24 postulantes e terá 15, no máximo. Ainda assim, será a eleição presidencial com maior número de candidatos desde 1989.O desgaste causado pela Operação Lava-Jato abriu caminho aos outsiders, que logo saíram da disputa, dando lugar a nomes tradicionais da política.Ontem, convenções confirmaram as candidaturas do ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba, de Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo). Três das candidaturas mais bem colocadas nas pesquisas não têm definição do vice. (Págs. 4 a 9)

‘Hoje, com a Lava-Jato, não teria votado no Aécio’
Entrevista
Em sua terceira tentativa de chegar à Presidência, Marina Silva (Rede) ataca adversários por querer acabar com a Lava-Jato e diz que a política deve parar de “desconstruir biografias”. Coligada com o PV, sua candidatura foi confirmada ontem. (Págs. 7 e 10)

Na convenção, Alckmin ataca PT e Bolsonaro (Pág. 6)

Candidato ausente, Lula é lançado pelo PT (Pág. 5)

Brasil idoso
AS CIDADES ONDE O PAÍS JÁ É MAIS VELHO
DAIANE COSTA E ELISA MARTINS
Em 2031, o Brasil terá mais idosos que crianças e adolescentes. Hoje, quase 10% dos municípios já vivem essa realidade, entre os quais Niterói (foto). Ao chegar à maturidade ainda em desenvolvimento, o país limita as chances de se tornar uma nação rica. (Pág. 31)

Cai preço de imóveis perto de comunidades com UPPs em crise
Como enfraquecimento do programa de pacificação das comunidades, imóveis em ruas próximas àquelas em que as UPPs estão em crise ou deixaram de existir tiveram queda de até 50% no preço de venda e de aluguel, segundo levantamento do Secovi Rio. A violência dita até cláusulas de contratos de locação. (Pág. 15)

Maduro escapa de atentado, diz governo
Uma explosão interrompeu ontem um discurso do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante parada militar em Caracas. Segundo o governo, o chefe de Estado foi alvo de um atentado com drones carregando explosivos. Maduro saiu ileso, mas sete militares teriam ficado feridos no episódio. (Pág. 40)

Merval Pereira
Estratégia de Lula é exemplar de sua egolatria (Pág. 2)

Lauro Jardim
Investigação da PF ameaça Jaques Wagner (Pág. 8)

Bernardo Mello Franco
A eleição mais estranha (Pág. 3)

Ascânio Seleme
Lula Livre foi mobilização típica dos anos 1980 (pÁG. 13)

Elio Gaspari
Fux matou no peito e marcou gol contra (pÁG. 9)

Miriam Leitão
Candidatos têm apenas esboço de programas (Pág. 32)

Felipe Bonze
Novo presidente precisa ajeitar salada política (Pág. 3)
————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete : Sem outsider, PSDB e PT abrem campanha liderando blocos
Alckmin e Lula, que está preso, são oficializados em convenções
PSDB e PT saem das convenções que oficializaram ontem as candidaturas à Presidência de Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril, liderando seus respectivos campos políticos: o da centro-direita e o da centro-esquerda. “Estou acostumado a enfrentar o PT”, disse Alckmin, dando o tom da polarização que nos últimos 24 anos domina as eleições. Para analistas, esse quadro se deve em parte à desistência de nomes de fora da política em concorrer, os chamados outsiders, como o apresentador Luciano Huck e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. Hegemonia, no entanto, não significa favoritismo e a eleição segue marcada pela incerteza, já que Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) trafegam na mesma faixa do PT e de Alckmin, respectivamente. Também ontem, Marina Silva foi oficializada candidata pela Rede e Alvaro Dias, pelo Podemos. (POLÍTICA / PÁGS. A4, A6, A8 e A9)

Em sua 3ª tentativa, Marina terá menos verba (POLÍTICA / PÁG. A8)

Presidente do PSB critica ‘visão exclusivista’ do PT (POLÍTICA / PÁG. A6)

Janaina descarta ser vice de Bolsonaro (POLÍTICA / PÁG. A6)

Eliane Cantanhêde
Larga o osso, Lula! (Pág. A6)

Vera Magalhães
A imprensa como inimiga. (Pág. A8)

Bancada da bala quer maior poder de fogo
Apoiada pela indústria de armas, associações classistas de policiais civis e militares e clubes de atiradores, a bancada da bala planeja aumentar seu efetivo no Congresso nestas eleições. O núcleo do grupo, que tem hoje 35 deputados, parte da Frente Parlamentar da Segurança, aposta em candidaturas por todo o País, informa Renan Truffi, na terceira reportagem da série Os donos do Congresso. A ideia da bancada da bala é ter maior poder de fogo para atacar o Estatuto do Desarmamento. (POLÍTICA / PÁGS. A10 e A11)

Gurus de Bolsonaro – Juntos por uma causa
Discretos, os irmãos Abraham e Arthur Weintraub assessoram Jair Bolsonaro há mais de um ano. Ambos professores universitários, eles até batem boca com alunos pela causa. (ECONOMIA / PÁG. B5)

Plano de saúde perde mercado, eleva preços e assusta usuário
Os convênios e as entidades de defesa do consumidor concordam em um ponto: os planos de saúde podem ficar insustentáveis. Empresas alegam que o envelhecimento e a crise levam à perda de clientes e a reajuste de preços. Já o consumidor reclama de aumentos e queda de qualidade no serviço. (ECONOMIA / PÁG. B1)

Massacres na Nicarágua dividem líderes da esquerda
O massacre de 354 opositores do governo Daniel Ortega, na Nicarágua, divide a esquerda latino-americana. Líderes como Pepe Mujica e Michelle Bachelet condenam a violência política no país, mas Evo Morales e Nicolás Maduro defendem Ortega. No Brasil, PT e PCdoB evitam o tema. (INTERNACIONAL / PÁG. A12)

Escolas focam formação de criadores digitais
O “letramento digital”, ou “multiletramento”, está na mira de escolas públicas e particulares. Um dos focos é ensinar os alunos a lidar com informações e plataformas digitais não apenas como usuários, mas como criadores. (METRÓPOLE / PÁG. A16)

Fernando Henrique Cardoso
O Brasil precisa não de “candidatos”, mas de líderes que tenham visão de estadista. (ESPAÇO ABERTO / PÁG. A2)

Michel Temer
Construir a desarmonia é violar a Constituição. Isso deve mover o agente público. (ESPAÇO ABERTO / PÁG. A2)

Notas&Informações
Os excessos do Supremo
Se a sociedade crê que o Legislativo tem sido omisso sobre o aborto, cabe ao cidadão fazer pressão para que o Congresso se posicione sobre a questão. (PÁG. A3)

Procuradores candidatos
A participação eleitoral de procuradores da República é risco para o Ministério Público. (PÁG. A3)

————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete : Siglas confirmam Lula, Marina e Alckmin para a Presidência
Com ex-presidente preso e virtualmente inelegível, PT ainda não oficializou seu candidato a vice
As candidaturas presidenciais de Luiz Inacio Lula da Silva (PT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Alvaro Dias (Podemos) foram formalizadas em convenções realizadas no sábado (4). No encontro nacional do PT, em SP, a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, disse que vai registrar Lula como uma afronta ao “sistema podre”. O ex-presidente está preso há quatro meses em Curitiba, mas o partido não oficializou vice. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é o nome mais forte para a vaga. Em Brasília, a Rede chancelou o nome de Marina, que já disputou a Presidência em 2010 e 2014. A chapa da ex-senadora tem como vice o ex-deputado federal Eduardo Jorge (PV). Também em Brasília, Alckmin foi oficializado ao lado da senadora Ana Amélia (PP) como vice. Em Curitiba, o Podemos aclamou o senador Alvaro Dias, com Paulo Rabello de Castro como vice. (Poder A6)

Uso irregular de benefício tira R$ 5,5 bi da baixa renda
Em 2017, o governo pagou R$ 5,5 bilhões em benefícios fora das regras de programa de amparo a idosos pobres e a deficientes. Há casos em que o beneficiário tem casa própria ou vários veículos. Mortos também recebem. (Mercado p.1)

Marcelo Coelho
Convenção do PSDB tenta novo tempero para o seu chuchu (Poder A9)

Clóvis Rossi
Lulismo místico crê na ressurreição e inibe um plano B (Poder A6)

Samuel Pessôa
Entrevista com candidato não é curso de moral (Mercado p.7)

Editoriais
O que incentivar
Sobre a agenda para elevar a produtividade, que passa por abertura comercial, simplificação tributária e qualidade da educação. (A2)
————————————————————————————

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat