30.4 C
Cambé
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Manchete nos Jornais deste Sábado, 22 de Dezembro de 2018

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Globo

Manchete: Inflação baixa deve garantir juros menores até 2020
Estimativa é de alta média de preços de 4%, abaixo da meta do governo pelo 3° ano seguido
O IPCA-15, que é uma prévia da inflação oficial, fechou 2018 em 3,86%, abaixo do centro da meta do governo para este ano. E este cenário deve se repetir, com os analistas prevendo alta em torno de 4% no IPCA em 2019. Com os preços sob controle, a tendência é que não haja aumento na taxa básica de juros, atualmente em 6,5%, o menor patamar já registrado no país. Safra agrícola recorde e a previsão de uma alta menor nos combustíveis e no dólar explicam a perspectiva favorável, dizem especialistas. A recuperação ainda tímida da economia, com mais de 12 milhões de brasileiros desempregados, também ajuda a segurar os preços. (Página 19)

Queiroz, de novo, não vai depor; MP intima Flávio
Como já havia ocorrido na quarta passada, Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado Flávio Bolsonaro identificado pelo Coaf em movimentações financeiras atípicas, não compareceu ao depoimento no Ministério Público, ontem, alegando problemas médicos. O MP intimou Flávio a depor no dia 10 de janeiro. (Página 4)

Detido, ex-PM toma arma e mata aposentado
Um registro de perda de documento resultou na morte do aposentado Valdecir de Jesus, de 62 anos, baleado no peito pelo ex-PM Jefferson Saraiva. Detido em delegacia no Centro, o ex-soldado tomou a arma de um policial e disparou. No tiroteio, houve três feridos. Valdecir morreu na porta da delegacia. (Página 13)

Cresce a onda dos que desativam as redes sociais
Falta de segurança, com vazamento de dados e fake news, e os danos provocados pelo uso descontrolado estão afastando os usuários das redes sociais. Especialistas refletem sobre o futuro dessas ferramentas, e se é possível ter uma relação mais saudável e menos viciante com elas. (Segundo Caderno)

Caos na Casa Branca
Últimas decisões de Trump geram crise nas áreas militar e administrativa (Página 22)
————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete : Futura ministra quer acabar com inspeção diária em frigoríficos
Ideia de Tereza Cristina (Agricultura) é que setor adote ‘práticas de autocontrole’
A futura ministra Tereza Cristina disse a André Borges que uma de suas primeiras propostas na pasta da Agricultura será alterar o sistema de inspeção de carnes e derivados produzidos no País, acabando com a fiscalização diária feita por servidores. A medida beneficiaria principalmente os frigoríficos.
As regras de vigilância sanitária determinam que é função do governo fazer a inspeção sanitária diária da carne, desde antes do abate dos animais até seu processamento para consumo. O plano de Tereza Cristina é fazer com que o setor adote “práticas de autocontrole”, com protocolos estabelecidos pelo governo, que “fará auditoria de tempos em tempos”. Hoje, segundo ela, a produção não pode ser ampliada para os fins de semana porque os fiscais não trabalham sábado e domingo e não podem receber hora extra. (Economia / Pág. B1)

‘Estado é vital’, diz Blairo
Ministro diz que mercado internacional exige a presença diária de auditor sanitário ligado ao poder público. (Pág. B4)

Secretário diz que vai ‘tirar as muletas’ da indústria
Escolhido para comandar a Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação do futuro Ministério da Economia, Caio Megale disse que vai “retirar as muletas” do setor, como subsídios e benefícios que foram criados para compensar a falta de competitividade e não deram resultado. Segundo ele, os industriais não estão felizes com o atual ambiente de negócios. (Economia / Pág. B5)

Agronegócio no Itamaraty
Ernesto Araújo, futuro ministro das Relações Exteriores, anunciou a criação do departamento. (Pág. B4)

Ministro das Relações Exteriores ‘NÃO SOMOS UM PAÍS PODEROSO’
Entrevista : Aloysio Nunes Ferreira
O atual chanceler brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira, critica posições de Jair Bolsonaro como o plano de transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém e o controle da entrada de imigrantes no País. “Não somos um país poderoso a ponto de chutar o balde quando alguma regra internacional não nos beneficia”, disse. Para ele, Bolsonaro trará para o governo ideias como nacionalismo e “antiglobalismo”, em contraponto à cultura política presente no País desde a redemocratização. (Política / Pág. A4)

Ex-assessor falta a novo depoimento sobre caso Coaf
O PM Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), faltou pela segunda vez a depoimento no Ministério Público do Rio para esclarecer movimentações atípicas de R$ 1,2 milhão em sua conta, apontadas em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Como da primeira vez, ele alegou problemas de saúde para se ausentar. Segundo a promotoria, a defesa de Queiroz se comprometeu a apresentar laudos médicos até dia 28. (Política / Pág. A6)

OCDE questiona eficácia do Enade
Relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) questiona a eficácia do Enade, exame obrigatório para conclusão da graduação no Brasil. A avaliação é que a prova tem objetivos “irreais” e falha na tarefa de atestar a qualidade dos cursos. Uma das críticas é sobre o índice de abstenção. (Metrópole / Pág. A12)

Reforma da Previdência de SP passa em 1° turno
Vereador Eduardo Suplicy (PT) tenta evitar que manifestante seja retirada da Câmara de SP; por 33 votos a 16, projeto que aumenta a alíquota de contribuição de servidores municipais de 11% para 14% e prevê teto de aposentadoria similar ao do sistema privado foi aprovado; votação em 2° turno deve ser no dia 26. (Metrópole / Pág. A13)

Escritório de advogado de Adélio é alvo da PF (Política / Pág. A6)

Adriana Fernandes
Nenhum governo tem fôlego para ficar votando a reforma da Previdência por dois anos. (Economia / Pág. B4)

Fernando Reinach
Avança a possibilidade do uso de corações de porcos como alternativa para transplantes. (Metrópole / Pág. A13)

Notas & Informações
No gasto, o Brasil parece rico
Relatório do Tesouro ressalta o peso dos juros e o crescente desarranjo do sistema de aposentadorias e pensões. (Pág. A3)

Rigor nos fundos de pensão
Novas regras vão reduzindo o tamanho do rombo. (Pág. A3)
————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete : Covas decide destinar verba de privatização para a previdência
Texto é enviado para a Câmara paulistana; gestão tucana havia prometido usar na área social o dinheiro arrecadado
A gestão Bruno Covas (PSDB) decidiu buscar aval da Câmara Municipal para utilizar recursos de privatizações de instalações públicas para cobrir o rombo da previdência paulistana.
A proposta foi incluída na nova versão do projeto de reforma da previdência dos servidores municipais. O texto foi enviado para a Casa, e Covas quer aprovar as mudanças, em duas votações, ainda neste ano.
A sessão para a primeira delas começou ontem, com tumulto e bate-boca entre vereadores, além de protesto de milhares de funcionários públicos na frente da Câmara, no centro da cidade.
Quando concebido no início da gestão, com João Doria como prefeito, o projeto de desestatização previa que a verba iria para a área social, em setores como saúde, educação e habitação.
Gargalo de diversas prefeituras no país, a previdência de São Paulo tem um déficit de R$ 6 bilhões, (Cotidiano BI)

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro falta pela 2a. vez a depoimento (A6)

Advogado de autor de atentado é alvo de busca e apreensão pela PF (A6)

Setor de bebidas reage a proposta de restrição no horário de venda (B3)

José Simão
E a árvore de Natal dos Bolsonaros: em vez de bolas, laranjas! (C5)

Pela primeira vez, ministério excluirá Norte e Nordeste
Pela primeira vez na República, o presidente eleito tomará posse sem representante das regiões Norte e Nordeste no primeiro escalão. Jair Bolsonaro (PSL) diz que adotou critérios técnicos na escolha de seus ministros. (Poder A4)

Emails detalham ação de petista com influenciadores
Emails entregues ao Ministério Público mostram como influenciadores digitais eram pautados por empresa de deputado do PT para elogiar candidatos da sigla. As postagens não informam terem sido pagas, o que fere a lei. (Poder A8)

Chanceler sinaliza expurgo no Itamaraty antes da posse (Mundo A14)

Demétrio Magnoli
Fora de Caracas, Brasil se exclui do jogo político (A6)

EUA podem sofrer paralisação parcial por causa de muro
Donald Trump se recusa a aprovar proposta de orçamento que não contemple recursos para o muro na fronteira com o México. Ele está sem maioria no Senado para passar a medida. Um apagão atingiria 25% do governo. (Mundo A12)

Bolsas americanas têm pior semana desde 2008 (Mercado A18)

Editorial
Recaída no vício
Sobre alívio para municípios que gastam acima da lei.

Limpeza nos quartéis
Acerca de policiais militares investigados em SP. (Opinião A2)
————————————————————————————

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat