Tesoureiro sob suspeita recebe apoio de petistas

Citado em delação como intermediário do PT em esquema na Petrobras, o tesoureiro João Vaccari Neto discursou na reunião do diretório nacional da legenda: “Nunca fiz nada de errado”. O presidente da sigla. Rui Falcão elogiou o correligionário, pediu palmas para ele e foi atendido…

Consumo das famílias vai mal, e PIB cresce só 0,1%

O número do PIB indica que 2014 deve fechar com crescimento próximo a zero.Motor da economia nos últimos anos, o consumo das famílias recuou 0,3% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores. Foi a maior queda desde o fim de 2008.  Indústria (1.7%) e investimentos (13%).  Com a economia frágil, o início de 2015 deve ter a marca do ajuste prometido pela nova equipe econômica. Mas analistas acham que essa correção pode levar o país a crescer a partir do segundo semestre…

Black Friday: Ofertas e Queixas

ELetroeletrônicos dominaram sexta-feira de compras, que teve grande adesão do comércio na Capital. Na internet, consumidores tiveram problemas…

O Globo

Manchete – PIB sobe só 0,1%, e país sai da recessão técnica

PIB sobe só 0,1%, e país sai da recessão técnica

Em queda, PIB reagiu e entre julho e outubro cresceu 0,1%. A indústria e os investimentos puxaram a recuperação, com alta de 1,7% e 1,3%. A agropecuária porém teve perda de 1,9% por causa da seca. O consumo das famílias caiu 0,3%. Na comparação com 34 países que já divulgaram seus resultados, o Brasil só não cresceu menos que a Ucrânia, Japão e Itália no 3º trimestre. Com a economia fraca, ficará mais difícil o ajuste fiscal prometido pela nova equipe econômica. No acumulado de 12 meses até outubro, o superávit foi só de 0,56% do PIB. (Págs 31 a 35)

Vaccari é aplaudido em reunião do PT

Acusado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa de ser o operador do PT no esquema de corrupção na estatal, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi aplaudido por vários minutos durante reunião do diretório Nacional do partido, em Fortaleza. Ele se defendeu, disse não ter “nada a temer’ e alegou estar sendo vítima de injustiça. Após sua fala, a portas fechadas, foi elogiado pelo presidente do PT, Rui Falcão. Pág. 3

Ministro da Agricultura é citado em investigação da PF

Página 10

Fila por preços baixos

Loja cheia em São Paulo de clientes em busca das promoções da Black Friday, que serão prorrogadas no fim de semana. Descontos chegaram a 80%, mas produtos com preço mais em conta acabaram logo. Pag. 36

Miriam Leitão

Comemoração da alta de 0,1% é final melancólico da nova matriz econômica. Pág. 32

Zuenir Ventura

Dilma tem que adotar medidas impopulares que na campanha atribuía a Aécio. Pag. 31

————————————————————————————

valor

 

Governo muda política econômica

Ao anunciar ontem os integrantes da nova equipe econômica, o governo confirmou que dará uma guinada na política que vigorou nos últimos quatro anos. O discurso mais contundente coube ao futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que divulgou as linhas gerais da nova política fiscal, com o claro objetivo de acalmar os mercados…

Dólar sobe com dúvida sobre swaps

O Índice Bovespa encerrou o tão esperado pregão de anúncio da nova equipe econômica do governo em queda de 0,68%. Mas a pressão, segundo analistas, foi outra – e veio da Petrobras, cuja ação PN caiu 4,68%. Foi uma reação direta à nova baixa nos preços do petróleo..

Miriam Belchior pode ir para a Caixa

A presidente Dilma Rousseff estuda nomear a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para a presidência da Caixa Econômica Federal, apurou o Valor. Dilma respeita o trabalho de sua ministra e a quer no governo. Sua missão seria aprimorar o programa Minha Casa, Minha Vida…

Petrobras quer tirar Toyo Setal de térmica no AM

A Petrobras está negociando a troca do prestador de serviço de um contrato para a construção da termelétrica de Azulão, no Amazonas, que seria incluída no leilão de comercialização de energia de hoje, para fornecimento em 2019. Trata-se de um contrato conhecido como de EPC – Engineering, Procurement and Construction…

Banco está seletivo com empresas da Lava-Jato

As investigações da Polícia Federal na Operação Lava-Jato já levam os bancos a adotar maior cautela no crédito a empreiteiras e fornecedores da Petrobras. Os financiamentos mais atingidos são aqueles em que não há um destino definido a priori para os recursos, como, por exemplo, capital de giro…

Brasil faz China criar 1 milhão de empregos

O crescimento da demanda brasileira por produtos industrializados chineses na última década criou cerca de 1 milhão de empregos na indústria de transformação da China. O número equivale a 12% dos 8,29 milhões de trabalhadores formais da indústria de transformação brasileira em 2013…

Comércio exterior

Indústria chinesa emprega 1 milhão para atender Brasil

Importações brasileiras de produtos manufaturados levou à criação de 1 milhão de empregos na China em dez anos, aponta estudo

Indústria pede a governo implementação urgente de acordo desbloqueado na OMC

A indústria brasileira pediu ao governo que implemente com urgência o acordo de facilitação de comércio, o chamado Pacote de Bali, que foi desbloqueado ontem na OMC…

Infraestrutura

Não há ‘indicativo’ para adotar racionamento em 2015, diz secretário

Ontem o ONS informou ter observado recuperação da vazão dos rios Madeira (RO), onde estão localizadas as usinas de Santo Antônio e Jirau, e Tocantin…

Preços agrícolas provocam salto do IGP-M no mês

Depois de quatro meses de queda no meio do ano, seguido de altas amenas, de 0,20% e de 0,28% em setembro e outubro, o IGP-M registrou aumento de 0,98% em novembro…

——————————————————————————————————————————

Zero Hora

Manchete: Black Friday: Ofertas e Queixas

ELetroeletrônicos dominaram sexta-feira de compras, que teve grande adesão do comércio na Capital. Na internet, consumidores tiveram problemas. (Sua vida/Página 28)

Termelétricas devem trazer R$ 5 bi ao RS

Usinas a carvão em Candiota e a gás em Rio Grande serão viabilizadas por leilão promovido ontem, com venda antecipada da energia. (Notícias/Página 22 e 25)

————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete: Consumo das famílias vai mal, e PIB cresce só 0,1%

Resultado tira país de recessão técnica, mas indica estagnação às vésperas de cortes de gastos públicos

Às vésperas da implantação de um programa de redução de gastos públicos, o PIB (Produto Interno Bruto, soma de riquezas do país) mostra estagnação, com alta de somente 0,1% no período de julho a setembro. Essa variação quase imperceptível bastou para tirar o país da recessão técnica, após os recuos do PIB no primeiro e no segundo trimestre. O número indica que 2014 deve fechar com crescimento próximo a zero. Motor da economia nos últimos anos, o consumo das famílias recuou 0,3% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores. Foi a maior queda desde o fim de 2008. Época da crise Internacional. A demanda cedeu com preços em alta, juros maiores e crédito restrito. Indústria (1.7%) e investimentos (13%) reagiram, mas esses dois indicadores acumulam no ano queda de l,4% e 7,4% respectivamente. Com a economia frágil, o início de 2015 deve ter a marca do ajuste prometido pela nova equipe econômica. Mas analistas acham que essa correção pode levar o país a crescer a partir do segundo semestre. (Mercado/Páginas 1 BI)

Testemunhas ligam ministro a fraude agrária

PF e Procuradoria colheram depoimentos que envolvem o ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), em suposto esquema de fraude agrária em Mato Grosso. O prejuízo ao erário pode atingir RS 1 bilhão. Irmãos de Geller estão presos. O ministério disse que ele não se pronunciaria. (Poder/Página 1)

Tesoureiro sob suspeita recebe apoio de petistas

Citado em delação como intermediário do PT em esquema na Petrobras, o tesoureiro João Vaccari Neto discursou na reunião do diretório nacional da legenda: “Nunca fiz nada de errado”.
O presidente da sigla. Rui Falcão elogiou o correligionário, pediu palmas para ele e foi atendido. (Poder/Página 1 e A4)

Maioria é contra uso medicinal da maconha, mostra pesquisa Datafolha (Saúde/ Página 10)

IPTU mais alto pode mudar perfil do centro de SP

O aumento de IPTU, pode mudar a cara do centro velho de São Paulo. Imóveis residenciais de bairros como Sé e República terão alta média de 13% a 15%. Comerciais, de 30%. O Secovi (Sindicato da Habitação) diz que pequenos comerciantes podem não conseguir pagar o imposto. A prefeitura defendeu a política de reajuste. (Cotidiano/Página 1 e Cl)

EDITORIAIS (Opinião A2)

Leia “Sem brechas”, a respeito de elevação do IPTU em São Paulo, e “Incompetência atemporal”, acerca de demarcação de terras indígenas.

De SP a Roraima, confira 10 projetos bem-sucedidos contra a violência (Cotidiano 2/Páginas 2 e 3)

Oscar Vilhena Vieira – País descumpre obrigação ao não proteger jovens (Cotidiano/ 1 C2)

EBC – VALOR

Edição: Equipe Fenatracoop

A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.