Quando o vício destroi o cotidiano – Câmara Legislativa: Gastança, escândalos e vida mansa – Caderno especial: guerras desconhecidas no Brasil – Documentos provam desvios no orçamento – Fazenda é desapropriada por cumprir lei – Média de atraso nos voos dispara às vésperas das férias  – Entrevista/Henrique Meirelles: “Uma meta para a taxa de juros é incompatível com a meta de inflação” …

O Estado de S. Paulo

Média de atraso nos voos dispara às vésperas das férias

A média de atraso em voos superior a 30 minutos, que até novembro era de 12,6% nos 12 aeroportos mais movimentados do país, saltou para 20,7% na primeira quinzena de dezembro. O índice é 1,5 ponto percentual superior ao de igual período de 2009.

Fazenda é desapropriada por cumprir lei

Como manda a lei, a fazenda Mandaguari, em Mato Grosso, preserva a vegetação nativa em 80% do seu território, no bioma Amazônia. Para o Incra, no entanto, o imóvel é “uma grande propriedade improdutiva”. Os donos têm até o mês que vem para entregar a área, desapropriada em 2004.

Documentos provam desvios no orçamnto

Documentos revelam o desvio do dinheiro do orçamento supostamente investido em evetos culturais, informa o repórter Leandro Colon. A movimentação bancária de empresas em nome de laranjas mostra que parte do dinheiro liberado a partir de emendas foi parar na conta pessoal de dirigentes de instituições fantasmas.

Caderno especial: guerras desconhecidas no Brasil

Chapéu, bigode e revólver na mão, Raimundo Lira, de 68 anos, repete o estilo do irmão, o gatilheiro Quintino, um mito entre a população de Guamá, território encravado no nordeste paraense. Quintino morreu em 1985, numa emboscada da milícia da empresa que queria tomar terra de posseiros da região. A empresa foi expulsa e o corpo de Quintino, carregado pela multidão na floresta. O Brasil registra pelo menos 32 conflitos esquecidos ou desconhecidos pela maioria da população nos últimos 110 anos, que mataram 556 civis.

Entrevista/Henrique Meirelles: “Uma meta para a taxa de juros é incompatível com a meta de inflação”

Presidente do BC alerta que taxa só pode cair se a inflação baixar, não o contrário; governo Dilma quer reduzir o juro real

Correio Braziliense

Doze passos para ser feliz

Qual é o caminho para a felicidade? A pergunta antes menosprezada por estudiosos, hoje inspira projetos científicos e preocupa governos no mundo todo. Contra o avanço da depressão e do estresse, países como Inglaterra e França encomenda pesquisas para medir o grau de satisfação das populações. Consultados pelo Correio, especialistas indicam os atalhos para o bem-estar.

Leia tudo sobre o Movimento + Feliz e a PEC da Felicidade

Crise, que crise?

As medidas do Banco Central para conter o crédito e esfriar o consumo foram em vão: ontem, os shoppings de Brasília estavam lotados. Mas o comportamento mudou um pouco, pois muitos consumidores preferem comprar à vista. A manutenção do hábito também se reflete no trabalho: pelo menos 21 empregados temporários deverão ser contratados.

Quando o vício destroi o cotidiano

O Correio conta as histórias de usuários e ex-vicidados que sentem na rotina os efeitos do crack, a droga que ameaça um número crescente de brasileiros. A política de tratamento do governo é ineficaz.

Reação a Chávez

Analistas condenam lei que garante ao presidente venezuelano superpoderes para governar

Câmara Legislativa: Gastança, escândalos e vida mansa

Câmara do Distrito Federal fecha 2010 com um balanço vergonhoso: no ano menos produtivo da atual legislatura, foram apreciados apenas 137 projetos. Em 2008, número chegou a 283. Cada item votado custou, em média, R$ 2,4 milhões. Nos quatro anos de governo, valor reservado no orçamento foi de R$ 1,25 bilhão. Congresso em foco

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.