Menina prematura de 30 semanas sobrevive, surpreende os médicos e emociona os pais em Cambé

Hoje, Anna Clara, com seus 7 anos, já estuda na 2ª Série do Ensino Fundamental e é muito carinhosa com todos. É um exemplo de força e superação.

3
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Ela nasceu prematura, quando a mãe tinha apenas 30 semanas de gestação, 9 antes do esperado, e foi desenganada pelos médicos: a chance de ela sobreviver era as mínimas possíveis. Mas a pequena Anna Clara da Silva Santos, atualmente com 7 anos, conseguiu dar a volta por cima e hoje é uma menina saudável. A família mora no Conjunto Castelo Branco em Cambé. A história de superação vai ser contada abaixo.

Quem vê a imagem de Anna Clara na incubadora da UTI Neonatal quase não acredita que ele tenha se desenvolvido normalmente: ela quase cabia na palma de uma mão e pesava apenas cerca de 1,450 kg e tinha apenas 42 cm. Os órgãos internos da criança ainda estavam em desenvolvimento, seus olhos ainda estavam fundos e os ouvidos pareciam pequenos retalhos de pele.

Na incubadora, Anna Clara foi alimentada com leite materno através de sonda.

Quando você olha para ela agora, nunca imaginaria o que ela passou e nós passamos. Hoje em dia, ela nos traz alegria. Ela é muito esperta, educada e agrada a qualquer um“, disse o pai, Tércio de Jesus Santos, eletricista de 37 anos.

Por precaução, os médicos resolveram internar a mãe, Vanessa da Silva Ferreira, secretária de 30 anos, que na época estava com 27 semanas de gestação, por conta da pouca quantidade de líquido amniótico que continha na bolsa amniótica, que é responsável por proteger o embrião de choques mecânicos e térmicos.

Durante o período que esteve internada, a mãe contraiu a bactéria Streptococcus, que pode resultar em aborto, infecção no líquido amniótico, sepse no parto, pneumonia e meningite. Devido as circunstâncias, os médicos optaram por realizar a cesariana com 30 semanas, nascendo assim a princesa Anna no dia 26/08/2011.

A bebê, no primeiro dia, sofreu três paradas cardiorrespiratória e a pediatra intensivista informou que ela não ficaria viva após a noite do primeiro dia. Caso ela resistisse a primeira noite, seria um verdadeiro milagre de Deus.

Foi um verdadeiro milagre Divino, pois minha filha estava em estado gravíssimo. Já tenho uma filha que se chama Anna Eduarda, hoje com 14 anos e as Anna’s nos fazem felizes. Acredite em Deus, tenha fé, pois somente ele pode realizar os milagres em nossas vidas“, disse a mãe, muito emocionada ao Portal Cambé.

Hoje, Anna Clara, com seus 7 anos, já estuda na 2ª Série do Ensino Fundamental e é muito carinhosa com todos. É um exemplo de força e superação.

Se você tem uma história de milagre, de superação, nos envie para (43) 9.9103-5677. Sua mensagem de vida e de esperança poderá aparecer no Portal Cambé.

---------------------------------------------------------------------

3 COMENTÁRIOS

  1. Deus é maravilhoso também tenho uma parente que nasceu prematura com 550 gramas e os médicos falaram que de dez um sobrevive e hoje ela esta com 11 anos o unico problema que ela ficou surda mais é perfeita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.