dia_mulher_2015As comemorações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente dia 8 de março, teve início no dia 4 em Cambé. Mas a Prefeitura, através das secretarias municipais de assistencial social, captação de recursos, educação, saúde pública , FUNCAC, governo, indústria e comércio, Provopar Cambé,  APMI e NUMEC prepararam uma extensa programação com atividades voltada a homenagear o papel da mulher na sociedade e que irá se estender até o final de março. Confira:
Atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Educação
O primeiro evento a fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher, através da Prefeitura de Cambé foi a palestra “Ser Mulher”, com a Psicóloga Marlene Pontes Rodrigues, Graduada em Psicologia Humanista, organizada pela Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf do jardim Santo Amaro, que reuniu mais de 60 mulheres.
Na sexta-feira, dia 6, a Escola Municipal Professor Jacídio Correia, que fica na rua Barão do Rio Branco, 255, também disponibilizará as mães, professoras e servidoras da escola, a palestra “Ser Mulher”, com a psicóloga Marlene Pontes Rodrigues, à partir das 19 horas.
Mais informações, pelo telefone: 3174-0307.
Também na sexta-feira, dia 6, a Escola Municipal Lourdes Gobi Rodrigues, que fica na rua Francisco Lopes Hernandez, 432 no Jardim Ana Rosa, irá promover atividades voltadas a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, das 13 às 17 horas uma aula de artesanato crochê em lacre de latinha, será ministrada por Eva Carvalho Carrion Laço, com 25 vagas.
Na próxima terça-feira, dia 10, das13 às 17 horas , uma Oficina de Tapetes em crochê, com Eva Carvalho Carrion Laço será disponibilizada na Escola. Para este curso, o número de vagas também é 25. Mais informações, pelo telefone 3174-0260.
Atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social
Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Tarobá
 No próximo dia 7, sábado, a partir das 14 horas, na Praça CEU, que fica na rua Genésio Geraldo dos Santos, 451, no Jardim Tarobá integrantes da Pastoral da Criança de Cambé e mulheres da comunidade participarão de uma Leitura, para discutir a importância da mulher em projetos e ações sociais. O Encontro terá como tema “Mulher e sua força comunitária”. Mais informações pelo telefone 3174-0578.
Hotel Solarium
No dia 10, terça-feira, a partir das 13h30 no Hotel Solarium, que fica na avenida Inglaterra, 348, tem a palestra “Arquitetura de Transformação, Nós Mulheres” será ministrada pela psicóloga Sônia Vaz. Esse evento, destinado a servidoras municipais, usuários dos serviços dos Cras e Creas  e comunidade irá abordar o poder de superação que a mulher possui, entre outros assuntos. Mais informações pelo telefone 3254-2003.
Creas Violação
No dia 11, quarta-feira, a partir das 14 horas, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, que fica na rua Bélgica, 59, irá promover o “2° Café com Flores”. Esse evento, direcionado as usuárias do Creas, irá oferecer as participantes uma sessão com documentários que falam sobre o papel da mulher na sociedade, além de promover também um debate sobre o tema. Esta ação contará também com oficinas e atividades direcionadas aos filhos dessas mulheres e com um coffe break. Mais informações pelo telefone 3174-0452.
Cras Novo Bandeirantes
No dia 12, quarta-feira, a partir das 14 horas, no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Novo Bandeirantes, que fica na rua Gabriel de Lara, 677 no jardim Novo Bandeirantes , as mulheres que freqüentam o Centro participarão de uma conversa com a equipe de psicólogas do local e também participarão de uma oficina de artesanato, para confeccionarem lembranças relacionadas ao Dia da Mulher. Mais informações pelo telefone 3174-0318.
Cras Ana Rosa
Também no dia 12, quarta-feira, a partir das 14 horas, o Centro de Referência de Assistência Social, Cras, que fica na rua José Delalibera, 759 no jardim Ana Rosa ,irá celebrar o Dia Internacional da Mulher, promovendo a palestra “Fortaleça a sua auto-estima”. A ministração ficará por conta da psicóloga Tatiana Dellapria. Após o fim do evento, as mulheres que freqüentam o centro ainda poderão desfrutar de um coffe break. Mais informações, pelo telefone 3174-0463.
Cras Centro
No dia 13, sexta-feira, a partir das 14 horas, o Centro de Referência de Assistência Social do Centro, Cras, que fica na avenida Inglaterra, 1439, a celebração relacionada ao Dia Internacional da Mulher, ficará por conta do evento “Conversa de Mulher: Uma tarde só para elas”. Essa ação, contará com a palestra da psicóloga Tatiana Dellapria e também com um coffe break. Mais informações pelo telefone 3174-0245.
Cras Santo Amaro
No dia 16, segunda-feira, a partir das 14 horas, no Salão da Paróquia São Francisco Xavier na rua Rio Iguaçu, jardim Santo Amaro , o Dia da Mulher será festejado com a Palestra “Mulheres de Lutas e Conquistas” , ministrada pelo assistente social Fabrício Campanucci. Um café da tarde será oferecido após o evento. Mais informações pelo telefone: 3174-0297.
Centro Comunitário Campos Verdes
No dia 17, terça-feira, a partir das 13h30, no Centro Comunitário Campos Verdes, que fica na rua Monte Sião, 242, mulheres que frequentam o Centro, poderão desfrutar de uma sessão de cinema, através do evento “Cine Mulher com o filme: Minha mãe é uma peça”. A ação desenvolvida pela equipe técnica, irá promover também um debate sobre a função da mãe para a família. Após o cinema, um café da tarde será oferecido as mulheres. Mais informações pelo telefone 3174-0318.
Cras Tarobá
No dia 18, quarta-feira, o Cras do Jardim Tarobá, fará novo evento para celebrar o Dia da Mulher. O “Café da Manhã pra Você Mulher”, terá início às 9 horas e será direcionado as moradoras da região. O evento acontece na  Praça Céu, que fica na rua Genésio Geraldo dos Santos, 451, jardim Tarobá.
Mais informações pelo telefone 3174-0578.
Centro Da Juventude
Também no dia 18, quarta-feira, a partir das 14 horas, terá evento em comemoração ao Dia da Mulher no Centro da Juventude, que fica na rua Pedro Viriato Parigot De Souza, 953, Conjunto Habitacional Castelo Branco. A ação direcionada as mães dos jovens que freqüentam o centro, oferecerá dinâmicas e conversas com as mulheres, além de um café da tarde. O evento leva o nome de “Café com afeto: Cuidando de quem cuida!”. Mais informações pelo telefone 3154-0521.
Centro Pop
No dia 19, quinta-feira, a partir das 14 horas, a palestra “A Força da Mulher” será apresentada pelo assistente social Fabrício Capanucci, no Centro Pop, que fica na rua  João Garla, 52, na Vila Salomé. O público alvo será mulheres que frequentam o local e que foram abrigadas pela Casa de Passagem. Mais informações pelo telefone 3174-0554.
Creas Medidas
No dia 23, segunda-feira, a partir das 14 horas, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, que fica na rua Dos Três Poderes, 155, no jardim Alvorada , irá reunir as mães de jovens que são atendidas, a fim de discutirem o papel da mãe na família. O evento contará com um café da tarde e leva o nome de “ Mulheres: única!”. Mais informações pelo telefone 3174-0191.
Atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde Pública
Na sexta-feira, dia 6, às 19 horas, terá Dia de cinema no Projeto Agir – Filme “Doce de mãe” com Fernanda Montenegro. A ação será no Salão da Paróquia São Francisco Xavier, que fica na rua Rio São Francisco, 200 no Jardim Santo Amaro. Mais informações pelo telefone: 3253-1216.
No dia 7, sábado, a Unidade Básica de Saúde do Cambé IV, que fica na avenida Antônio Raminelli, 1179 irá funcionar das 7 às 13 horas, disponibilizando às mulheres que já pré-agendaram o exame, a coleta do Exame Papa Nicolau, mais conhecido como exame de colo do útero. Mais informações pelo telefone 3174-0238.
No mesmo dia, na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família do Novo Bandeirantes, que fica na rua Professor Bento Mussurunga, 55, a coleta do Exame Papa Nicolau, mais conhecido como exame de colo do útero também estará sendo feita no local. Mais informações pelo telefone 3174-0530.
No dia 14 de março, sábado, as Unidades Básicas de Saúde de Cambé irão funcionar das 8 às 14 horas, disponibilizando às mulheres que já pré-agendaram o exame, a coleta do Exame Papa Nicolau, mais conhecido como exame de colo do útero.
Neste dia, a vacinação contra o HPV também estará sendo disponibilizada ao público-alvo da vacina, que são de meninas de 11 a 13 anos de idade.
Mais informações pelo telefone 3174-0224.
No dia 18, quarta-feira, a partir das14 horas, uma palestra exaltando o papel da mulher na comunidade e sociedade será apresentada na sala de espera da Unidade Básica de Saúde do Jardim Silvino, que fica na rua Nilo Peçanha, 318. Mais informações pelo telefone 3174-0234.
No dia 28, sábado, das 7 às 13 horas, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Silvino, que fica na rua Nilo Peçanha,n° 318, estará disponibilizando as mulheres que já pré-agendaram o exame, a coleta do Exame Papa Nicolau, mais conhecido como exame de colo do útero. Mais informações pelo telefone: 3174-0234.
Atividades Fundação Cultural e Artística de Cambé (FUNCAC)
Nos dias 23 e 24 de março, respectivamente segunda e terça-feira, a arqueóloga , Claudia Inês Parellada, irá ministrar a Palestra: Missão Jesuítica de San Joseph: Revelando vestígios do Século XVII no Município de Cambé, Paraná. O evento vai acontecer na Praça CEU, que fica na rua Genésio Geraldo dos Santos, 451 – Jardim Tarobá. Mais informações. Pelo telefone: 3174-0291.
No próximo dia 29, domingo, no Salão de Eventos Comunidade Rainha dos Apóstolos da Vila Brasil,que fica na rua Fortaleza, a partir das 15 horas, as mulheres pioneiras que vieram residir em Cambé em data anterior a 1947, e que ainda permanecem no município, serão homenageadas e receberão uma pequena lembrança oferecida pelos promotores do encontro.
O evento é promovido pela Prefeitura de Cambé, através da Fundação Cultural e Artística de Cambé – FUNCAC, Museu Histórico de Cambé, em parceria com o Provopar. Mais informações pelo telefone 3174-0291.
Atividade promovida pelo Lions Clube de Cambé
No dia 13, sexta-feira, a partir das 19h30, os cambeense poderão curtir um Jantar Comemorativo ao Dia da Mulher  no Lions Clube Cambé Aliança, que fica na rua dos Três Poderes, 204 no Jardim Alvorada.
Mais informações na Igreja Presbiteriana Independente que fica na rua Presidente Kennedy, 75 ou pelo telefone 3254-6018.
Atividade promovida pelo Núcleo da Mulher Empreendedora de Cambé (NUMEC)
No dia 19, quinta-feira, a partir das 20h30 acontece o VII Jantar Só Para Elas no Buffet Laguna, que fica na BR 369. Mais informações sobre o Jantar pelos telefones: (43) 3254-1175 ou (43) 8408-9485.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.