Alvo de denúncias de desvio de recursos públicos de convênios assinados com organizações não governamentais para capacitação de trabalhadores, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, acaba de pedir demissão do cargo. Em nota publicada agora há pouco no site do ministério, ele disse atribuiu sua saída à “perseguição política e pessoal da mídia”.

Eis a íntegra da nota: “Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa – decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável.

Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o trabalhismo não contagie outros setores do governo.

Foram praticamente cinco anos à frente do Ministério do Trabalho, milhões de empregos gerados, reconhecimento legal das centrais sindicais, qualificação de milhões de trabalhadores e regulamentação do ponto eletrônico para proteger o bom trabalhador e o bom empregador, entre outras realizações.

Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

5 Comentários

  1. Vai ser coisa séria ou palanque eleitoral? Sou evangélica e estou revoltada com alguns pastores dinheiristas. Todo mundo sabe que o “Pastor El…” que é Secretário do Prefeito, em seus discursos ele confunde Deus com o Prefeito João. Ele só faz isto em razão de ser secretário e receber quase R$ 6.000.00 mensais e agora com 13º vai receber R$ 12.000.00 no mês de dezembro. É muita grana. Será que uma pessoa que vai receber em um mês quase 12 mil reais vai defender o povo filho de Deus ou o chefinho que paga seu gordo salário. Chega de hipocrisia.
    Elaine R.Venancio

    • Nossa dna. Elaine, sem querer defender esta pessoa que a sra. mencionou, até mesmo pq não o conheço, mas a sra refere-se como evangélica, não sei qual é o SENHOR de sua igreja, acredito que não é o mesmo que eu adoro, pois o meu DEUS é o do Amor, da Fraternidade, meu DEUS é Aquele que sacrificou seu Filho por nós, este Filho que comemoramos neste mês seu nascimento. A sra deveria rever seus conceitos religiosos e buscar o verdadeiro SENHOR DEUS PAI TODO PODEROSO.
      Quanto ao cargo e salário desta pessoa deve ser merecido pois foi o escolhido para exercer sua função.
      Tenho pena da sra. e estaremos orando para que DEUS toque seu coração e encha de inteligencia sua alma.

      Jose Carlos do Cambé 2

    • DIA 11 DE DEZEMBRO É COMEMORADO PELOS EVANGÉLICOS O DIA DA BIBLIA, SERA REALIZADO UM CULTO , NO TEMPLO DA 1ª IGREJA BATISTA DE CAMBÉ NA RUA DINAMARCA 568 CENTRO DE CAMBÉ CONVIDAMOS TODA A FAMILIA CAMBEENSE A PARTICIPAR CONOSCO A PARTIR DAS NOVE HORAS DA MANHÃ

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.