O deputado federal André Vargas (PT-PR) esteve nesta quarta-feira, 18/01, em reunido em Brasília com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar da licitação das 180 câmeras de segurança para Região Metropolitana de Londrina. A compra dos equipamentos havia sido cancelada pelo Ministério da Justiça em maio do ano passado por conta de erros na modalidade de licitação.

Procurado pelo novo presidente do Cismel – Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania- o prefeito de Arapongas Beto Pugliesi, atual presidente do Consórcio e pelo prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, o deputado André Vargas acompanhou o major Edwayne Ap. Areano Arduin, secretário Executivo do CISMEL e secretário de Segurança Pública de Arapongas, no ministério da Justiça e obteve a garantia de que a licitação será lançada em, no máximo, 30 dias.

“O prefeito Beto Pugliesi me solicitou apoio a este importante projeto para nossa Região Metropolitana. O ministro José Eduardo Cardoso nos atendeu prontamente e determinou a sua equipe que em 30 dias, no máximo, o Ministério autorize a licitação com as devidas e necessárias correções, garantindo a transparência no processo. A Região terá o seu vídeo monitoramento.Valeu a pena acompanhar pessoalmente esta ação pois atende uma área vital de nossa sociedade e o processo será agilizado”, declara Vargas.

O major Arduin destaca que a reunião foi bastante produtiva. “Paralelamente nosso técnicos estavam trabalhando no projeto e os recursos já estão na conta do Cismel. Avalio que em menos de 30 dias teremos a licitação”, enfatiza.

O deputado destaca que a administração anterior do Cismel cometeu alguns erros e por isso as cidades foram prejudicadas. Serão adquiridas 180 câmeras para serem distribuídas para Londrina (30), Rolândia (15), Arapongas (20), Apucarana (27), Cambé (23), Ibiporã (10), Bela Vista do Paraíso (10), Sertanópolis (22), Jataizinho (10) e Tamarana (13).

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.