A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Somente neste ano 21 pessoas morreram no Paraná em decorrência da dengue. A região mais afetada por essa doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti é justamente a da 17ª Regional de Saúde a qual Cambé pertence. Dos 21 óbitos, 7 foram registrados em Londrina e dois em Ibiporã. A morte de um menino de 10 anos em Nova Fátima (vizinho a Cornélio Procópio) provocou uma espécie de alerta geral na Saúde Pública do Paraná.
Em Cambé, em praticamente todas as sessões da Câmara, a Vereadora Alzira da Farmácia faz insistentes alertas para a conscientização da comunidade dos riscos da dengue. “A Saúde tem feito seu papel repassando informações e realizando mutirões com o apoio de outras Secretarias da Prefeitura para limpar a cidade e assim diminuir os focos de proliferação do Aedes aegypti, mas isso não basta, pois cada família precisa cuidar do seu quintal para eliminar o mosquito. É muito triste quando ficamos sabendo da morte de uma pessoa devido a simples contaminação pelo mosquito, algo que poderia muito bem ser evitado”, observa a Vereadora..
E os alertas insistentes da Alzira da Farmácia procedem, pois Cambé enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo a Coordenadora do Serviço do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Bárbara Radigonda, são 2.322 notificações e 789 casos confirmados dentro do ciclo que começou em agosto de 2018 até segunda-feira (1º de julho) quando foi divulgado o mais recente boletim. Bárbara também revelou que as regiões mais afetadas compreendem o Jardim São Paulo, Clínica do Novo Bandeirantes, o 24 Horas, o Novo Bandeirantes e o Jardim Silvino.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.