marathon_bikeO Caramuru, foi palco de um grande evento de mountain bike do Norte do Paraná que em sua 7ª edição reuniu no município de Cambé mais de 700 ciclistas da região e também de outros estados.  A prova foi dividida em dois percursos. Um de 50 quilômetros para atletas mais experientes e outro de 25 quilômetros, para iniciantes. O campo de futebol do Caramuru, foi o ponto de partida e de chegada da prova que mostrou um desfile de bicicletas maravilhosas, cada uma com tecnologia diferente que contrastou com a calmaria do local.
O organizador do evento, Luciano Pagliarini é um ídolo do esporte. Foi 16 vezes campeão brasileiro, teve duas participações em olimpíadas e percorreu 72 países competindo, além de ter sido técnico da seleção brasileira na modalidade. Segundo Pagliarini, além de toda a movimentação dos ciclistas, ouve espaço também para um ambiente familiar paralelo, com brincadeiras e até aula de ioga focada na respiração do Método de Rose.
O evento teve o apoio da Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Esportes e para o secretário de esportes Fábio Fernandes Pio, “é fundamental que o poder público fomente modalidades tão crescentes como o ciclismo (mountain bike), ainda mais quando um ciclista de nível internacional está envolvido no evento. Por isso essa importante parceria se consolidou”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.