A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Para comemorar o Dia Nacional da Abelha, celebrado em 3 de outubro, a Bayer instalou unidades do seu Hotel de Abelhas em dios estados brasileiros: Rio Grande do Sul e São Paulo. O Bee Care, progama global criado pela multinacional da Alemanha, tem como objetivo preserva a biodiversidade dos polinizadores.

O “Hotel” é constituído de caixas de madeira em formato de favo de mel,  preenchidas com galhos, bambu e feno. A estrutura para atrair diferentes espécies de polinizadores que vivem no ambiente. É uma alternativa para acolher, por exemplo, abelhas solitárias que não produzem mel ou cera, portanto não vivem em colmeias, mas são importantes para a polinização.

A Bayer instalou duas dessas caixas na Quinta da Estância, em Viamão (RS), a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil. No local foi inaugurado um meliponário, espaço totalmente dedicado a abelhas nativas. A propriedade recebe mais de 90 mil visitantes por ano, vindos de várias regiões do Brasil e de países vizinhos como Argentina e Uruguai.Um outro hotel foi doado para a COFCO, empresa de Catanduva (SP) que atua no setor agrícola e alimentar. Nela está o Projeto Polinizar, voltado para a convivência harmônica entre a produção de cana-de-açúcar e a atividade apícola da região.

Segundo a gerente de Inteligência Tropical da Bayer, Cláudia Quaglierini, o “Hotel de Abelhas” é fundamental para abrigar insetos polinizadores que estão perdendo seu habitat natural (cerca de 3 mil espécies no Brasil). “Nós temos vários agentes polinizadores, mas a abelha é a mais importante. Estima-se que elas sejam responsáveis por 70% de culturas, principalmente frutas e vegetais. Garantir essa biodiversidade representa um importante passo para a preservação dos ecossistemas e para a promoção de uma agricultura cada vez mais sustentável”, explica.

A iniciativa da Bayer já espalhou mais de 100 “Hotéis de Abelhas” pelo Brasil e faz parte do programa Bee Care – uma ação global criada em 2011, que engloba mais de 30 projetos científicos colaborativos pelo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.