A Secretaria de Cultura e o Museu Histórico de Cambé realizam entre os dias 22 de abril e 10 de maio a Exposição Indígena. O acervo do Museu conta com artesanatos e artefatos característicos como máscaras, armas e cestarias indígenas. Todo o material é resultado de doações feitas pela FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e outras instituições para o Museu desde a sua origem.
Além do objetivo de levar para a comunidade externa parte da cultura indígena, Eloisa Camargo do Museu Histórico acrescenta que existe uma reflexão a ser construída através da Exposição. “Queremos que as pessoas reflitam sobre a situação indígena atual. Muitas pessoas pensam que os índios nem existem mais e não fazem ideia de suas lutas diárias”, explicita Eloisa.
A Exposição Indígena abre para o público geral entre os dias 22 de abril e 10 de maio, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30. A programação também oferece uma visita monitorada para escolas do município com os estagiários do museu, que deve ser agendada com antecedência pelo número 3174-0291.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.