unnamed (8)Abrindo as partidas válidas pelas quartas de final da Chave Bronze do Paranaense, a equipe do Cambé Futsal recebeu o líder geral da competição, a equipe de Siqueira Campos, para fazer um duelo interessante. Na primeira fase, as duas equipes já haviam se enfrentado: derrota da equipe mandante por 3 a 1 fora de casa e uma vitória de goleada por 5 a 0 no Ginásio Jabazão. A partida também marcou o encontro dos irmãos Luan e Renan, atuando juntos profissionalmente pela primeira vez, em Cambé.
Sabendo das dificuldades que iria enfrentar e também ciente que a classificação para uma eventual semi-final não se baseava apenas pela primeira partida, o técnico Wilton Santana resolveu não forçar a volta de três atletas que vinham de recuperação durante a semana: Danilo Frisselli, Danilo Assis e do capitão Márcio Forte, além do suspenso Maycon. Com todas esses desfalques, o técnico optou por jovens atletas, com média de idade igual a dezoito anos.
unnamed (9)No primeiro tempo, a mostra de que a idade não iria pesar para os atletas foi aos poucos se desenhando. Criando boas chances de ataques, com Edson colocando uma bola na trave e outra na defesa do goleiro adversário, Cambé dava mostras que não iria esperar o adversário crescer ou querer algo mais na partida.
E foi que Serginho, Matheus e Thiaguinho também tentaram, sem sucesso, abrir o placar. E numa jogada de contra-ataque, Gedson viu a saída do goleiro Juninho, e aos 05’38”, cavou sutilmente para abrir o placar. Mesmo com o gol adversário, a equipe cambeense não se abateu e manteve o ímpeto ofensivo. Mas quem mais uma vez marcou foi a equipe de Siqueira Campos. Gedson novamente, agora aos 18’43”, girou sozinho no pivô e fez o segundo. E logo na saída de bola, com a entrada do goleiro-linha, a equipe cambeense cometeu uma falha e Costelinha roubou a bola, e sem goleiro definiu, aos 19’00”, o terceiro gol adversário. Veio como um balde de água fria nos atletas cambeenses, que não esperavam sair com um resultado assim logo no primeiro tempo.
unnamed (11)A equipe não esperava, mas a conversa no vestiário foi, além de motivar e mostrar que poderíamos buscar algo melhor dentro da partida, de que a marcação pudesse ser ajustada e aos poucos a equipe iria ganhar segurança e tranquilidade dentro da partida. E foi o que realmente aconteceu. O time voltou tranquilo e ciente do que poderia e teria que fazer para que, se não revertesse, mas que pelo menos buscasse diminuir a vantagem.
Mesmo cedendo os contra-ataques, a equipe cambeense criou várias chances de gol, algumas inclusive, claras. E quando numa falha novamente da defesa cambeense, Kliver escapou pela direita e cruzou rasteirinho para Rhailan, aos 31’18”, fazer o quarto gol de Siqueira Campos. A partir daí, a equipe cambeense resolveu arriscar o goleiro-linha na partida e deu certo, mas já era tarde para recuperar: Edson recebeu de Serginho na entrada da área, pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu firme, no meio do gol, fazendo o gol de honra da equipe cambeense. Cunnamed (12)om o resultado, a equipe cambeense precisa de uma vitória no tempo normal por qualquer saldo de gols em Siqueira Campos e outra na prorrogação, para que avance as semi-finais da Chave Bronze Paranaense. A partida está marcada para o próximo sábado, no Ginásio Raulino Ceccon, em Siqueira Campos, às 21h00.
FICHA TÉCNICA
Última rodada da 2ª Fase da Chave Bronze 2014
Data: 08/11/2014 (sábado)
Local: Ginásio de Esportes Edilson Carlos Marigo (Jabazão), em Cambé-PR
Árbitro 1: Maurício Fabri / PR
Árbitro 2: Dejair de Santana / PR
Anotadora: Gisele Morara / PR
Cronometrista: Rosemeire Ferreira / PR
CAMBÉ
Começaram: Juninho, Thiaguinho, Edson, Matheus e Serginho
Entraram: Kaue, Luan, Victor e Renan
Técnico: Wilton Santana
Auxiliar Técnico: Danilo Ribeiro
Preparador Físico: Vinicius Castellassi
Massagista: Alberto Fujy
Supervisor: Rafael Ribeiro
SIQUEIRA CAMPOS
Começaram: Jaca, Foca, Gedson, Costelinha e Rhailan
Entraram: Pretinho e Kliver
Técnico: Marquinhos Pinheiro
Preparador de Goleiros: Felipe Mehlich
Atendente: Copinho
Diretor: João Canuti
Cartões Amarelos: Ninguém
Cartões Vermelhos: Ninguém
Gols do Cambé: Edson (39’13”).
Gols do Siqueira Campos: Gedson (05’38” / 18’43”), Costelinha (19’00”) e Rhailan (31’18”).
________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.