A fim de promover a conscientização sobre a saúde do corpo e também a sexualidade, integrantes do Núcleo de nasfApoio à Saúde da Família (NASF) e também do Programa Saúde da Família (PSF) que atuam na Unidade Básica de Saúde do Jardim Ana Rosa, realizaram uma atividade educacional  com alunos do 5° anos do Ensino Fundamental,na Escola Municipal Padre José de Anchieta, em novembro. A ação, que segundo a direção do NASF foi solicitada pela própria Instituição de Ensino, reuniu diversos alunos e a programação preparada pela equipe da UBS DO Jardim Ana Rosa contou com a ministração de uma palestra, além da realização de dinâmicas de grupo, questões abertas e um bate-papo. Ainda de acordo com a organização da atividade, os temas discutidos foram: mudanças físicas e psicológicas da adolescência, higiene corporal, prevenção às DSTs e gravidez precoce, métodos contraceptivos, respeito com o próprio corpo e vivência saudável da sexualidade.
 De acordo com os profissionais que participaram da ação, a psicóloga Patrícia Assumoto, a Enfermeira e Coordenadora da UBS do Jardim Ana Rosa Camila e Técnico de Enfermagem da Unidade Rafael, o momento foi de extrema importância, considerando que os adolescentes participaram efetivamente, tirando dúvidas e colaborando com comentários que enriqueceram a discussão.
 Para mais informações sobre as atividades e trabalhos desenvolvidos pelo NASF E PSF, ligue para a secretaria municipal de saúde: 3174-0224.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.