Em relação à matéria divulgada nos últimos dias sobre a venda de medicamentos do SUS na farmácia ForteFarma de Bandeirantes, a Fortefarma Administradora de Bens e Participações Ltda, detentora da marca Rede de Farmácias ForteFarma®, cumpre prestar os seguintes esclarecimentos:

A Rede de Farmácias ForteFarma atua através de um modelo de negócios de licenciamento de marca com características de franquia e vantagens de uma associação. Possui atualmente 250 farmácias licenciadas, administradas pelos seus respectivos proprietários com suporte da Licenciadora em diversas áreas negociais.

O fato ocorrido na cidade de Bandeirantes se trata de um caso isolado. Não expressa a filosofia de trabalho da Rede de Farmácias ForteFarma, nem de seus demais licenciados que atuam de maneira séria, ética e comprometida com o desenvolvimento responsável do setor e o bem estar de seus clientes. Neste sentido, concordamos integramente com o trabalho da Vigilância Sanitária Estadual e da Polícia Federal na autuação da farmácia.

Nossos mais de 220 empresários proprietários de farmácias licenciadas sentiram-se ofendidos com a postura do farmacista da cidade de Bandeirantes. A prática não reflete os princípios de gestão disseminados na Rede de Farmácias ForteFarma e em detrimento de seu compromisso com o bom exercício comercial, está expulsando a farmácia em questão de sua Rede. O contrato da ForteFarma com seus licenciados é bastante claro na rejeição de experiências como a ocorrida.

Expressamos nossa indignação pelo fato de que a Rede de Farmácias ForteFarma não fora procurada para prestar esclarecimentos e seu nome foi amplamente citado em matérias sem qualquer interesse dos veículos em entender o modelo de negócios e a parcela de culpa da marca Fortefarma no ocorrido. Sobretudo, entendemos a importância da veiculação da notícia sobre o fato e ressaltamos nosso respeito pelos veículos comprometidos com a publicação de informações imparciais. Lamentamos e condenamos a prática do jornalismo parcial, sem ouvir todos os envolvidos nos fatos.

Por fim, reiteramos a postura séria da Rede de Farmácias que mais cresce no país em relação aos seus licenciados e seus clientes, evidenciado sua parcela de responsabilidade com o desenvolvimento sustentável do país através de práticas comerciais sérias e transparentes.

 

Rede de Farmácias ForteFarma

(41) 3385.2777 / 3376.2000 / 3035.4127

 

Antonio dos Santos

Diretoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.