Sindicato tem como objetivo obter representatividade para a categoria patronal

 O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná (Sinepe/PR) apresenta nesta terça-feira (30) a sua nova Diretoria para o biênio 2013-2014. A solenidade será em Curitiba, no restaurante Dom Antônio, a partir das 20h, e terá a presença de mais de 400 autoridades, entre políticos, diretores e gestores de escolas privadas. Na ocasião, o professor e atual vice-presidente, Jacir Venturi, assume a presidência da entidade, sucedendo o professor Ademar Batista Pereira. Já as vice-presidências serão ocupadas por José Manoel de Macedo Caron Jr. e Paulo Arns da Cunha.

 

No Paraná existem 1.646 instituições privadas de ensino, com cerca de 600 mil alunos matriculados da Educação Infantil ao Ensino Superior. Destas, mais de 500 são representadas pelo Sinepe/PR que engloba todo o estado do Paraná, menos as cidades de Londrina e Maringá que possuem sindicatos próprios. O Sinepe/PR oferece às instituições associadas apoio e orientação necessários ao bom desempenho de suas atividades, nas áreas pedagógica, administrativa e jurídica. A entidade representa as escolas através de ações que possam conquistar ganhos para todo o grupo, seja junto ao poder público, aos meios de comunicação e na esfera jurídica. Propicia ainda meios para aprimorar a atuação dos estabelecimentos de ensino, através de atividades educacionais e culturais, promovendo a conduta ética dos seus associados.

 

Ao longo dos últimos 42 anos, Jacir Venturi foi professor de escolas públicas, do antigo supletivo, de cursos pré-vestibulares, do Colégio Estadual, da PUCPR e da UFPR. Sócio-fundador e diretor de três escolas particulares de Curitiba, Venturi é autor dos livros “Da Sabedoria Clássica à Popular”, “Álgebra Vetorial e Geometria Analítica” e “Cônicas e Quádricas”, e Cidadão Honorário de Curitiba. Ele destaca a importância do trabalho do Sindicato e o compromisso com uma educação de qualidade para a construção de uma nação justa e forte. “Não importa se a educação é pública ou privada. Numa análise racional há muito que nos une e pouco que nos divide. Não é enfraquecendo a escola particular que se fortalecerá a pública e sem escola pública de qualidade, jamais seremos uma nação com justiça social”, afirma Venturi.

 

Para Ademar Batista Pereira, que deixa o cargo de presidente após quatro anos e agora assume a diretoria de Planejamento do Sindicato, o trabalho em equipe realizado durante sua gestão proporcionou um grande avanço na imagem da escola particular junto à comunidade. “Também ganhamos representatividade nacional com a fundação da Federação Sul que representa os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, bem como sedimentamos as administrações regionais com maior integração e unidade do Sinepe/PR no estado. Todo este trabalho terá continuidade com a nova gestão”, diz Pereira.

 

Conheça a Nova Diretoria do Sinepe/PR:

 

Conselho Diretor

Biênio 2012/2014

 

Diretoria Executiva

 

Presidente Jacir J. Venturi
1.º Vice-Presidente José Manoel de Macedo Caron Jr.
2.º Vice-Presidente Paulo Arns da Cunha
Diretor Administrativo Ailton Renato Dörl
Diretor Econômico/Financeiro Rosa Maria C. Vianna de Barros
Diretor de Legislação e Normas Maria Luiza Xavier Cordeiro
Diretor de Planejamento Ademar Batista Pereira

 

 

Diretoria de Ensino

 

Diretor de Ensino Superior José Antonio Karam
Diretor de Ensino Médio/Técnico Gilberto Vizini Vieira
Diretor de Ensino Fundamental Esther Cristina Pereira
Diretor de Ensino da Educação Infantil Noely Luiza D. Santos
Diretor de Ensino dos Cursos Livres José Luis Chong
Diretor de Ensino dos Cursos de Idiomas Jaime M. Marinero Vanegas

Diretor de Ensino das Academias

Ana Dayse Cunha Agulham

 

Conselheiros

 

1.º Conselheiro Jorge Apóstolos Siarcos
2.º Conselheiro Pedro Roberto Wiens
3.º Conselheiro Raquel A. Momm Maciel de Camargo
4.º Conselheiro Ir. Frederico Unterberger
5.º Conselheiro Eduardo Vaz da Costa Júnior
6.º Conselheiro Durval Antunes Filho
7.º Conselheiro Roberto A. Pietrobelli Mongruel
8.º Conselheiro Juliana Toniolo Sandrini
9.º Conselheiro Renato Ribas Vaz
10.º Conselheiro Magdal J. Frigotto
11.º Conselheiro Volnei Jorge Sandri

 

Conselho Fiscal

 

Efetivos
Suplentes
Orlando Serbena
Elvis Tadeu Gilioli
Carolina Batista Pereira Frizon Edison Luiz Ribeiro
Henrique Erich Wiens Ir. Anete Giordani

 

 

Delegados Representantes – FENEP/CONFENEN

Jacir J. Venturi

Ademar Batista Pereira

 

 

Em tempo:

 

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná – Sinepe/PR oferece às instituições associadas apoio e orientação necessários ao bom desempenho de suas atividades, nas áreas pedagógica, administrativa e jurídica. O Sindicato representa as escolas através de ações que possam conquistar ganhos para todo o grupo, seja junto ao poder público, aos meios de comunicação e na esfera jurídica. Propicia ainda meios para aprimorar a atuação dos estabelecimentos de ensino, através de atividades educacionais e culturais, promovendo a conduta ética dos seus associados.

A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.