A chegada de uma nova frente fria, seguida de uma massa de ar polar mais intensa do que a última registrada na Região Sul do país, deve ocasionar neve nas serras gaúchas e catarinenses na tarde e noite do próximo (2) e madrugada de domingo(3).

“As temperaturas devem ficar ainda mais baixas do que as registradas nos últimos dias”, disse à Agência Brasil o meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Porto Alegre. A mínima deste inverno, no Sul, foi registrada no último dia 28, em Guarapuava, -6,1 graus Celsius (ºC).

A previsão para hoje (30) é mais um dia de chuva forte e trovoadas isoladas no Paraná, Santa Catarina, Norte, Nordeste e Oeste do Rio Grande do Sul. A chuva começou ontem (29) nessas regiões. A temperatura apresenta uma ligeira elevação em relação aos últimos dias, com os termômetros variando entre 5°C e 21°C .

De acordo com boletim do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), chove em todas as regiões. A máxima no estado hoje não passa de 21°C. Não há previsão de geadas.

Na Região Sudeste, há previsão de chuva no Sudeste e Sul de São Paulo. Nos outros estados, o Inmet prevê chuva e névoa. A Região Sudeste apresenta as menores temperaturas do país, com mínima prevista de 2ºC. No Centro-Oeste chove somente em Mato Grosso do Sul. A previsão é tempo nublado com chuva nas regiões Norte e Nordeste.

EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.