Já está disponível na internet o novo portal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A página reformulada tem um visual mais leve, limpo, o que permite um acesso mais fácil. Os Correios esperam, assim, melhorar o relacionamento com clientes e fornecedores.

As informações e serviços estão distribuídos em links, que detalham o funcionamento de cada área de interesse. O novo portal (www.correios.com.br) contém quatro caminhos principais, destinados a públicos diferentes (pessoa física, pessoa jurídica, fornecedores), além de um espaço com informações sobre a estrutura dos Correios. A versão antiga do site da empresa recebia, em média, cerca de 25 milhões de acessos por mês.

O internauta terá mais facilidade para acessar o código de endereçamento postal (CEP) e endereços; saber como está o encaminhamento de encomendas remetidas, por meio do número do protocolo; receber cálculo de preços, saber de endereços de agências etc. Para as empresas, a página vai disponibilizar por meio do canal próprio todas as informações e serviços. Os fornecedores contarão com espaço de informações sobre contratos e licitações e há ainda o link com informações históricas dos Correios.

O novo site alerta para a ocorrência de envio de e-mails falsos, em nome da empresa, usando arquivo executável (*.exe). Segundo os Correios, os usuários devem evitar abrir essas correspondências eletrônicas cujos assuntos, muitas vezes, são sobre encomendas, greve na empresa, atualização de dados cadastrais, sistema de licitação ou comunicando que chegou um telegrama virtual.

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.