Início Cambé Nove pessoas já contraíram gripe Influenza em Cambé

Nove pessoas já contraíram gripe Influenza em Cambé

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

influenzaNo último Boletim Epidemiológico semanal, veiculado dia 11 de abril, pela Secretaria Municipal de Saúde foi noticiado que nove pessoas contraíram a gripe Influenza em Cambé, nos últimos meses. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, quatro pessoas contraíram o vírus H1N1 e cinco pessoas contraíram o vírus H3. Estes dados foram comprovados por meio de exame laboratorial e mostra a presença maciça de dois diferentes tipos de Influenza no município, o que faz com que seja de extrema necessidade a prevenção.
Segundo a Organização Mundial de Saúde é preciso que as pessoas se previnam contra a gripe Influenza, para que ela não se espalhe de forma incontrolável. A OMS indica que as pessoas evitem compartilhar alimentos, que lavem as mãos com água e sabão sempre que possível, que evite locais com aglomeração de pessoas e também evite estar perto de pessoas tossindo, já que os vírus são transmitidos facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a intervenção mais importante para “barrar” a Influenza é a vacinação e a vacina estará disponível gratuitamente em Cambé, a partir do dia 25 de abril, para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes; puérperas; profissionais de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais consideradas crônicas, tais como respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.
Segundo a Saúde Pública, ao passar por sintomas como tosse, espirros, coriza e febre acima de 38 graus o ideal é que a pessoa deve procurar a UBS mais próxima para que, caso necessário, sejam colhidos exames e seus dados sejam enviados para análise. De acordo com os profissionais de saúde, a administração da medicação sendo feita nas primeiras 48 horas, as chances de eficácia do medicamento são maiores.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile