Uma das grandes novidades do novo portal do Detran-PR, lançado segunda-feira (27), é na área de infrações. O novo portal de serviços possibilita a abertura de protocolos de identificação de condutor, solicitação de advertência por escrito, defesa de autuação, recursos de multa, defesa e recurso de suspensão do direito de dirigir e defesa de recursos de cassação da carteira nacional de habilitação (CNH).

“Esses protocolos eram abertos apenas presencialmente. Agora, o cidadão consegue o acesso online a essas solicitações. O novo portal está otimizando ao máximo os serviços do Detran, visando a maior comodidade e atendimento à população paranaense”, comenta o diretor-geral, Cesar Vinicius Kogut.

Mesmo com a prorrogação dos prazos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o cidadão pode acessar e solicitar os serviços no novo portal do Detran-PR. Para seguir com os protocolos online, deve-se ficar atento aos documentos exigidos, lembrando que os arquivos devem estar salvos em extensão PDF.

DOCUMENTOS – Cada serviço requer uma documentação diferenciada, por isso, o cidadão deve prestar atenção a cada uma delas. Os documentos devem estar salvos, antes da abertura do processo, para facilitar o anexo na hora da abertura do protocolo.

Para mais informações acesse www.detran.pr.gov.br

Agência Estadual de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.