Fotos: Fábio Bortoleto
Fotos: Fábio Bortoleto

Localizado no Conjunto Habitacional Castelo Branco, o Centro da Juventude é uma obra da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude do Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Cambé, que doou o terreno de 6 mil metros quadrados. O local vai oferecer atendimento a adolescentes e jovens, principalmente na faixa de 12 a 18 anos. O objetivo é que seja um espaço de referência para a juventude, que possibilitem aos adolescentes produzir e acessar bens culturais e artísticos, participar de atividades esportivas, tecnológicas e profissionalizantes, além de desenvolver e participar de ações que favoreçam a formação pessoal e profissional. O Centro da Juventude de Cambé terá uma área principal de convivência e oficina, piscina, ginásio de esportes, anfiteatro e pista de skate.

6 COMENTÁRIOS

  1. AO SR EDSON
    sr edson,esta obra que esta sendo realizada no centro esportivo ,no condominio castelo branco,no sto amaro,é uma obra que ira atender mais de 8000mil jovens e crianças e adolecentes de cambe,tben ira ter parcerias com a apmi,e univercidade estadual de londrina,na formação de futuros proficionais do esporte,e programas socios educacionais.sem falar na revitalização do espaço para pista de caminhada iluminada,pista de atletismo,academia ao ar livre,parque para crianças e uma enorme area de campos de futebol suiço e oficial,e varias programacões,para terçeira idade tben.bem agora quanto ao abandono de locais como praças esportivas ,deve se concientizar a comunidade de ajudar a zelar e cuidar,preova disso é a região do santo amaro que tem a participação ativa dsa comunidade no zelo e nos cuidados,as autoridades fazem dentro da posibilidade aquilo que a comunidade pede,tudo ben que nem sempre.afinal todos tem projetos e cada um busca aquele caminho que acredita ser o mais indicado em poder realizar uma obra,temos que concientizar a comunidade que tudo é nosso,nós temos que cuidar tben,se o ginasio do ana rosa fico abandonado é porque nao a incentivo a jovens adultos e crianças para utilização,diferente do santo amaro,todos horarios do ginasio de esporte sao ocupados,temos a escola de futebol do santo amaro,temos o time do cac que treina todos os dias nos campos,times de equipes de volei basquete,futsal,handebol,e etc,entao depende de todos.

    • Concordo contigo Tiago.. o ana Rosa sempre fica para traz em tudo em Cambé..seja pelo descaso dos representantes politico eleitos usando o nome do ana rosa ou seja tambem pela população deste bairro que além de não preservar e valorizar o espaço publico não se envolve no sentido de buscar melhorias para esta região da cidade…A região do Santo amaro cresce por influencia politica mas, muito mais por envolvimento da sociedade que corre atraz cobra ,reinvindica.. QUANDO O POVO DO ANAROSA E OS VARIOS ASSESSORES E ALGUNS VEREADORES QUE MORAM NESTA REGIAO SE CONCIENTIZAR QUE ESTE É O CAMINHO (reinvindicar,cobrar protestar, e se envolver )..o ANA ROSA SERÁ TÃO DESENVOLVIDO COMO A REGIAÕ DO SANTO AMARO…

  2. Mas.. este é o caminho…inventir nos adolescentes e jovens é investir em uma sociedade fututa menos problematica…vê se então a importancia da secretaria de esporte…mas é necessario levantar da cadeira e fazer alguma coisa….

  3. Mas… o caminho é isto..!! todo investimento na juventude reflete em uma sociedade menos problemática… vê ai então o quanto é importante a função da secretaria de esporte.. mas tem que sair do gabinete e trabalhar….!!

  4. Realmente o local parece estar ficando muito bonito. Espero mesmo que muitos jovens aproveitem e ajudem a conservar o local. As cidades precisam mesmo de locais que ofereçam ao jovem oportunidades para que os adolescentes fiquem longe das ruas.

    • Pois é tomara que a prefeitura não abondone depois de inaugurado, como fez com o ginásio do Ana Rosa.. que poderia ser usado para várias atividades no entanto esta sempre fechado..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.