(Imagem ilustrativa).
Na última quarta-feira (22), o prefeito José do Carmo Garcia assinou a ordem de serviço para o início da instalação no novo estacionamento rotativo em Cambé, que será administrado pela Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (EPESMEL). Nesta primeira fase serão instalados 40 parquímetros que vão gerenciar cerca de 1000 vagas.
A EPESMEL tem de 60 a 90 dias para concluir a instalação e ficará responsável por 10 anos pelo gerenciamento, fornecimento, instalação e conservação dos equipamentos e softwares empregados no sistema e implantação de todas as estruturas, inclusive a sinalização viária do estacionamento.
Os novos equipamentos serão instalados na região central de Cambé e as vagas terão permanência máxima de 2 horas. Segundo Frederico Ferreira, assessor do Departamento de Trânsito, o objetivo é promover uma rotatividade maior de consumidores nas áreas comerciais. “As vagas das regiões com maior concentração comercial terão permanência máxima de 2 horas para facilitar o acesso da população às lojas e aos serviços da região”, explica.
A tarifa vai custar 1,70 a hora e o pagamento poderá ser feito através de moedas ou cartões de crédito e débito e um cartão pré-pago da Zona Verde. Em caso do não pagamento da tarifa, o motorista será notificado pela gerenciadora do estacionamento para realizar o pagamento em até 24 horas, sob pena de multa de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Os condutores de motocicletas terão lugares próprios para estacionar e serão isentos de tarifa.
O contrato com a EPESMEL também contempla a expansão do estacionamento rotativo para outras regiões da cidade, caso haja necessidade. Outros 13 parquímetros poderão ser instalados nas avenidas Brasil, Roberto Conceição, Gabriel Freiceiro de Miranda e José Afonso dos Santos, totalizando mais 480 vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.