Os quatro últimos vencedores da Copa Libertadores

0

Estamos agora entrando na parte final da Copa Libertadores de 2020. Até o momento, Santos, River Plate, Nacional, Palmeiras, Libertad e Racing, que tiraram o atual campeão Flamengo nas oitavas de final, garantiram vaga nas quartas de final. Com a final chegando no próximo mês e as coisas começando a ficar muito mais claras em termos de apostas online, vamos dar uma olhada nos últimos quatro campeões.

2019 – Flamengo

O Flamengo conquistou seu segundo título da Copa Libertadores no ano passado, encerrando uma espera de quase 40 anos para se sagrar campeão da América do Sul novamente. O Rubro-Negro liderou o Grupo D, que incluiu LDU Quito, Peñarol e San José, antes de vencer os jogos contra o Emelec e seus compatriotas brasileiros, Internacional e Grêmio, no caminho da final. A final, que aconteceu no Estádio Monumental em Lima, Peru, foi a primeira a acontecer jogo único, e Gabriel Barbosa dramaticamente marcou dois gols no final da partida, na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o River Plate da Argentina, que defendiam o título.

2018 – River Plate

O ano de 2018 marcou a quarta vitória dos Millonarios na Copa Libertadores, tendo vencido a competição também em 1986, 1996 e 2015. O time argentino liderou o Grupo D, que incluiu Flamengo, Sante Fé e Emelec, antes de vencer os compatriotas Racing e Independiente nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente. Na semifinal, o River Plate se recuperou da derrota por 1 a 0 no jogo de ida contra o atual campeão Grêmio, vencendo o segundo jogo por 2 a 1 e, portanto, avançando para a final pelos gols fora de casa. Com o Boca Juniors vencendo a outra semifinal, significou que a final teria dois dos times mais tradicionais da Argentina. A partida de ida da final foi um empate em 2 x 2, acirradamente disputado no Estádio Alberto J. Armando do Boca Jrs. No entanto, devido à violência, a segunda partida foi disputada no Santiago Bernabéu, do Real Madrid, e o River Plate venceu por 3 a 1.

2017 – Grêmio

Em 2017, o Grêmio venceu a Copa Libertadores pela primeira vez desde 1995. Foi o terceiro título do Imortal Tricolor, com o primeiro em 1983, colocando-os em igualdade com Santos e São Paulo como os times mais bem-sucedidos do Brasil. O Grêmio liderou o Grupo 8, que incluiu Guaraní, Deportes Iquique e Zamora, antes de derrotar o argentino Godoy Cruz, o Botafogo e o equatoriano Barcelona antes de chegar à final. O Grêmio venceu o argentino Lanús por 1 a 0 na ida, antes de uma vitória por 2 a 1 na segunda partida – vitória por 3 a 1 no agregado.

2016 – Atlético Nacional

A vitória do Atlético Nacional em 2016 foi a primeira vez desde o triunfo da LDU de Quito em 2008 que uma equipe fora do Brasil ou da Argentina venceu a competição. A equipe colombiana liderou o Grupo 4, que incluiu Huracán, Peñarol e Sporting Cristal, com cinco vitórias e um empate. O Atlético Nacional voltou a jogar contra o Huracán nas oitavas de final, vencendo por 4 x 2 no agregado, antes de despachar o Rosário Central e o São Paulo para chegar à final. Foi uma final muito disputada contra o Independiente del Valle, com a primeira partida terminando em 1 a 1, antes dos Verdolagas vencerem por 1 a 0 na segunda partida.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.