O governo avalia que o andamento das obras nos aeroportos do país está adequado, dentro do cronograma previsto para atender à demanda prevista para a Copa do Mundo de 2014.

A declaração, feita hoje (15) pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, contradiz as conclusões de um estudo divulgado nesta semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Segundo o estudo, as obras de ampliação de nove dos 12 aeroportos em funcionamento nas 12 cidades que sediarão os jogos da Copa não deverão ser concluídas até o início do mundial.

“Nós avaliamos que as obras andam com o cronograma adequado para atender às demandas da Copa”, disse Bittencourt após participar de uma reunião periódica de planejamento sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“O que discutimos foram estratégias para acelerar as obras”, explicou o ministro. “É um planejamento antigo que visa a adequar os aeroportos, discutindo soluções para atender a essa demanda”, acrescentou.

Segundo ele, uma das opções em discussão é a abertura para investimentos de capital privado nos aeroportos. “Mas essas reuniões ainda são apenas preparatórias para a decisão”, ponderou.

Além de Bittencourt, participaram da reunião o ministro do Esporte, Orlando Silva, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Míriam Belchior, além do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, e de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.