Quando o assunto é o poker, nos últimos anos tivemos vários nomes paranaenses ganhando grande destaque no cenário nacional e internacional. E, como reflexo do desenvolvimento da modalidade no Estado e também no Brasil, grandes torneios são sediados em solo paranaense.

2017 foi um ano especial para o poker paranaense. O Estado foi sede de duas etapas do BSOP (Brazilian Series of Poker), série mais importante do Brasil e que reúne as principais estrelas do poker nacional todos anos. No final de agosto do ano passado, a cidade Foz do Iguaçu recebeu a 100ª edição do BSOP, uma histórica etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP).

Entre brasileiros e estrangeiros, o BSOP 100 teve 1.256 inscrições para o evento principal. E, com muitos méritos, um natural de Foz do Iguaçu, Rodolfo Tanaka, deixou sua marca na história do poker nacional ao vencer, em casa, a 100ª etapa de Main Event do BSOP — e levou para casa uma premiação de aproximadamente R$ 380 mil.

A etapa de Foz foi tão marcante que também reuniu 59 ex-campeões do BSOP para a disputa do “Torneio dos Campeões”. Entre tantos nomes de destaque, o paranaense Kelvin Kerber mostrou sua força ao conquistar o emblemático evento e, na mesa final, superou grandes nomes do poker como Felipe Mojave, Victor Marques, Bruno Foster, Felipe Pesce, Tito Feltrin e Wilson Calixto.

Ao levar o evento especial, Kerber garantiu, para a temporada de 2018, um pacote completo para todas etapas do BSOP. Além disso, ele também ganhou uma mesa da Real Poker. “Pode parecer que para um competidor que corre o circuito e joga coisas tão importantes, o título não valeria tanto”, disse Kerber ao repórter Gabriel Grilo. “Mas estou nas nuvens, muito contente mesmo. Eu me diverti muito, vi muitos amigos, joguei com muitos amigos e terminar sendo campeão ainda, é irado”.

No final de outubro de 2017, foi a vez de Curitiba sediar, pela 12ª vez, uma etapa do BSOP. O Buffet du Batel recebeu o evento que consagrou o brasiliense Gustavo Lopez como o campeão da etapa. Mas os paraenses não fizeram feio. Eduardo Della Costa (Toledo) ficou com a oitava colocação, Róbson Rodrigues (Curitiba) terminou na sexta posição e André Busato (Curitiba) acabou no quinto lugar.

Para fechar a temporada passada, em dezembro de 2017 houve a disputa do BSOP Millions para definir o campeão brasileiro. Na disputa final, o paranaense de Palmas, Affif Prado, fez história e se sagrou como campeão nacional pela primeira vez. Mas não foi nada fácil para o competidor de 28 anos: ele terminou com apenas quatro pontos de vantagem para Marcelo Mesqueu, no ranking geral.

Ao conseguir o título brasileiro, o paranaense garantiu presença em todos os eventos do BSOP 2018. Além disso, ele pôde participar, com tudo pago, em janeiro deste ano, do Main Event do PokerStars Caribbean Adventure — que foi realizado nas Bahamas. Em abril de 2018, Prado participará do BSOP Brasília, etapa que reunirá os 32 melhores competidores do país, segundo o ranking do GPI (Global Poker Index), para a disputa do evento “TOP DO BRASIL”.

A mesa do paranaense já está definida para a disputa da etapa. Na mesa 01, ele estará ao lado de nomes importantes como André Akkari, Celso Sirtoli, Thiago “Decano” Nishijima, Vivian Saliba, Bruno Desimoni, Fernando “Groww” Garcia e Marcelo “Lontra” Rodrigues.

Outro paranaense de grande destaque e que participará do Top do Brasil é Yuri Martins. Martins é um dos grandes nomes do cenário do poker quando o assunto é evento ao vivo. Ele estará na mesa 03 ao lado de Renan Bruschi, Paulo Gini, Thiago Grigoletti, Luiz Duarte, Fred Volpe, Fabiano Kovalski e Rogério Siqueira.

Uma das premiações do evento que reunirá os 32 melhores do país é o “Platinum Pass” para o PokerStars Players Championship (PSPC), evento que terá sede nas Bahamas em 2019 com de US$ 25 mil. Além do campeão ter a inscrição garantida, ele terá seis noites de hospedagem no resort Atlantis e mais ajuda de custo para viagem.

Outro paraense que teria ranking para disputar o evento é Kerber, porém, como ele já tem o Platinum Pass garantido, não participará.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.