Paraná em Ação em Palotina arrecada lixo eletrônico para oficinas de robótica

0

O programa Paraná em Ação, que começa nesta sexta-feira (23), em Palotina, oferece a oportunidade para população se livrar do chamado lixo eletrônico. Aparelhos estragados, disquetes, CDs e outros componentes de informática serão usados para ensinar princípios de robótica nas oficinas programadas para os três dias em que a feira de serviços gratuitos fica instalada na Praça Amadeu Piovesan, no centro.

Essas oficinas fazem parte das atividades que promovem o bem-estar social e incentivam a educação e preservação do meio ambiente. Para isso a coordenação do programa conta com o apoio e participação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos que promove também palestras e oficinas nos eventos coordenados pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade.

Em Palotina, até domingo (25), o Paraná em Ação faz campanha para arrecadação de lixo eletrônico. “Muitas vezes os equipamentos obsoletos ficam em nossas casas e nas empresas, porque não sabemos onde ou como nos desfazer deles“, afirma Clecy Amadori, coordenadora executiva do evento. São arrecadados computadores, mouses, teclados, impressoras e outros aparelhos, como telefones fixos, fax e celulares, carregadores, aparelhos e fitas de vídeo, CDs, DVDs e videogames, toca-discos, 3 em 1, torradeiras, liquidificadores e batedeiras.

A oficina de robótica é uma ação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e será coordenada pelo engenheiro civil Mauricio Beltrão Fraletti, responsável há seis anos pelo Projeto Robótica Sem Mistérios – Um Desafio para Futuros Campeões. “Nossa intenção é mostrar que nem tudo que é velho é lixo. Basta ter criatividade, e persistência para criar objetos úteis a partir de materiais totalmente recicláveis”, enfatiza o coordenador-geral do Paraná em Ação, Marcírio Machado Sobrinho.

O Paraná em Ação é uma feira itinerante, que oferece serviços gratuitos, que promovam cidadania com inclusão social. Dentre os serviços oferecidos estão confecção de documentos, casamentos coletivo, serviços judiciários, recreação cultural e esportiva, estética e exames de saúde na área de saúde. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 645-5252.


SERVIÇO:

Data: 23 a 25 de julho (sexta a domingo)

Horário: das 9h às 17h

Local: Praça Amadeu Piovesan – centro de Palotina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.