A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Por iniciativa do Vereador Carlos Alberto Abudi, o Berro, com o apoio dos demais Vereadores, o Pastor Aníbal Luís Pereira vai receber nesta segunda-feira (4), “Monção Honrosa” como reconhecimento pelos 20 anos de destacada atuação como Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil e também pela sua forte participação nos diversos segmentos de Cambé, sendo reconhecido como um conselheiro e um líder dedicado às causas comunitárias. Para o Vereador Berro, além de liderar a Igreja Presbiteriana o Pastor Aníbal, com seu trabalho abnegado e o idealismo de sempre servir ao próximo, conquistou o respeito e a admiração da comunidade cambeense.
O Pastor Aníbal chegou em Cambé no dia 15 de Dezembro de 1999 como o 30º Pastor da Presbiteriana. Quando foi convidado pelo Conselho local, o pedido especial foi para que superasse a média de permanência, de dois anos, dos seus antecessores. Após duas décadas, além de bater o recorde de permanência, ele consolidou a sua atuação pastoral e também irá deixar um importante legado na comunidade. No início de 2019, ele tomou a iniciativa de comunicar o Conselho da Igreja de que este seria o seu último ano em Cambé.
“Não foi fácil tomar essa decisão. É muito difícil deixar uma Igreja na qual você tem plena comunhão com todos, mas senti fortemente que era necessário buscar um novo desafio ministerial. Creio também que será muito bom para a Igreja, pois o meu sucessor naturalmente trará novidades e implantará o seu estilo de liderar. Por tudo o que realizamos e conquistamos em Cambé, aqui é o meu porto seguro. Mas é hora de sair da zona de conforto. E assim como Deus nos abençoou aqui, Ele continuará nos dirigindo nesse novo desafio”, afirmou.

Chamado ao Ministério

Natural de Arapongas, caçula de três irmãos, mesmo sendo filho do Reverendo Aníbal Pereira Filho, pioneiro pregador do Evangelho nos “campos” do Norte do Paraná, o qual chegou na Cidade dos Passarinhos em 1953, o homenageado tentou uma outra profissão. Mas no 2º ano do Colégio Agrícola em Santa Mariana, ainda adolescente, numa noite em que olhava para o alto e pensava sobre o seu futuro, sentiu fortemente que deveria ser um pregador como seu pai. Pensou até em abandonar os estudos, mas ouvindo o conselho dos pais concluiu o curso no Colégio Agrícola de Apucarana.
Como era muito jovem, teve que esperar um período para ser enviado, em 1988, pelo Presbitério para cursar Teologia em Campinas (SP) no tradicional Seminário Presbiteriano do Sul. Após concluir Teologia, em 1991, ele cumpriu o período de licenciatura em Faxinal. Em 1993, após ser ordenado, foi nomeado Pastor Auxiliar da Igreja Presbiteriana em Apucarana. Em 1994, além de ser designado Pastor em Astorga, ele também se casou com a fonoaudióloga Denise Cristina de Oliveira Pereira. Em 1998 nasceu Samuel, o filho tão esperado pelo casal, o qual cursa o 4º ano de Direito na conceituada Universidade Mackenzie de São Paulo. Aliás, é no Andrew Jumper, braço do Mackenzie, que o Pastor Aníbal faz a sua pós-graduação em Teologia.

Vinte anos de Cambé

“A maior parte da minha vida vivi em Cambé. Nessas duas décadas acompanhei o desenvolvimento e a consolidação desta cidade que ganhou um porte mais urbano, dividido nesses três grandes polos compostos pelo centro, o Ana Rosa e o Santo Amaro. Foi um salto muito grande nesses anos com a chegada dos prédios, problemas de estacionamento que antes não tinha, enfim, foi um período de grandes transformações do qual tinha o privilégio de participar, não só nas inaugurações a convite das autoridades, mas também convivendo de perto com os nossos irmãos cambeenses”, relatou o Pastor Aníbal.
Por meio do Projeto Sorriso Aberto, com oferta de atendimento em odontologia, fonoaudiologia, psicologia, jurídico, artesanato, bazar de usados para famílias carentes e até aulas para haitianos, o Pastor Aníbal disse que a Igreja sempre esteve aberta para comunidade. Denise, sua esposa, também tem uma forte atuação profissional em Cambé na Apae, Fisioclin e também nos hospitais da cidade onde realiza o teste da orelhinha nos bebês, para identificar precocemente problemas auditivos.
Apesar de membros da Igreja terem criado a campanha com a hashtag “Fica Pastor Aníbal”, ele explica que, considerando aspectos apenas humanos, o melhor seria realmente ficar. Porém, explica: “A motivação deve ser sempre à vontade de Deus. Tenho isso no meu coração”. Entre seus versículos preferidos, ele cita “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito”? (Salmos 116.12); e também, “Quero trazer a memória o que me dá esperança” (Lamentações 3.21). Que em seu novo desafio à frente da Igreja Presbiteriana da Vila Industrial em Presidente Prudente (SP), o Pastor Aníbal possa continuar “tocando vidas”, assim como fez nesses 20 anos de ministério pastoral em Cambé.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns PR Aníbal quero agradecer a Deus pelo seu ministério na igreja presbiteriana e também no nosso conselho de pastores em Cambé como o atual secretário do conselho vamos sentir muita falta , porém estou certo que a vontade de Deus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.