Com exceção do vereador Junior Félix, o pedido para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a aplicação dos recursos públicos municipais repassados à Santa Casa de Misericórdia de Cambé, recebeu nove assinaturas para que fosse instaurada.

A proposta é do vereador Paulo Tardiolle que argumentou o pedido afirmando que “a debilidade dos atendimentos ofertados à população pela Santa Casa de Misericórdia de Cambé e a pertinácia de sua diretoria em atribuir toda essa deficiência à falta de dotação orçamentária compatível com o tamanho do atendimento feito no Município, tem levado alguns vereadores à reflexão quanto à deficiência da administração lá desenvolvida, o que deverá ser feito mediante a instituição de Comissão que levante a procedência da aplicação das referidas verbas municipais naquele estabelecimento de saúde”.

O presidente da Câmara deverá agora solicitar aos líderes dos partidos para que nomeiem os membros que vão compor a Comissão.
Fonte: Câmara de Vereadores.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

3 Comentários

  1. Na minha opinião o debate da santa casa não é esse, pois o mesmo é um hospital particular filantrópico e não tem obrigatoriedade de atender pelo SUS, o atendimento dado é através de um convenio firmado entre município e a entidade, dentro das bases firmadas pelo contrato. Eu em particular não posso recramar em nada da santa casa, minha familia sempre foi atendida e muito bem neste hospital, ” e pelo SUS”, já fiz duas cirurgia na santa casa, uma apendce e uma no joelho. e digo mais se eu fosse administrador da santa casa eu deixaria de atender pelo SUS, só para ver onde iria a saúde de Cambé.respeito o posicionamento do vereados, mas porem, acho que o debate deveria passar por um hospital público municipal, pois o que o município faz pela saúde é muito pouco.

  2. Parabéns tardioli. Você não está acusando ninguém Você quer saber apenas como esta gastando o dinheiro. Esse é o papel do vereador. Eu só achei uma baita sacanagem o pessoal da prefeitura ficar te instigando e na hora H o Junior felix tirar o corpo fora e te deixar sozinho nessa buchada. Não só você como os outros vereadores.

    O JUNIOR FELIX FOI O ÚNICO QUE NÃO TE APOIOU TARDIOLI. Agora ele vai correr lá na Santa Casa dizer para todos os enfermeiros e médicos que era contra e que te avisou para não fazer. Que sacanagem.
    Dai ele sai como santinho e você como capetinha.

    Este é o seu amigão em quem você votou para Presidente né? Ah tá…há há há kkkkk. É ASSIM QUE ELE TE AGRADECE????????. há há há kkkk
    É nestas horas que você ve Tardioli em quem pode confiar.

    ACOOOOOOOOOOORDA. Esse Junior Felix só pensa nele e em eleger os candidatos do PSDB. você que é inteligente ainda não percebeu que barca furada você está?
    Ele só lembrou de você quando precisa do seu voto para Presidente. Agora te deixou sozinho com um abacaxi para descascar.
    Esta traição foi a gota dágua. Agora todo mundo sabe quem é quem.

    • INCRÍVEL- UM MUNICÍPIO QUE TEM APENAS UM HOSPITAL QUE NÃO ´E PÚBLICO!!!!! e que recebe essa grande quantidade de dinheiro para subvenção no pronto socorro precisar de ter uma CPI para INVESTIGAR onde está sendo gasto veja só é muito…… 155.000 reais mensais para todo o atendimento de pronto socorro quem esta fora pode até achar que ha realmente algo errado, mas fique um dia na santa casa juntamente com o pessoal pra voce ver que o pronto socorro precisa de mais cambé não é mais um cidadezinha pequena não vejo essa CPI com muita necessidade .

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.