Parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Cambé e o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Londrina vai avaliar a situação da população cambeense em relação às doenças cardiovasculares. Neste início de ano, uma reunião na Câmara de Vereadores definiu o cronograma das ações que serão desenvolvidas. A secretária municipal de Saúde, Alessandra Garcia Gonzáles Vaz, participou do encontro juntamente com os profissionais de sua pasta que estão envolvidos na parceria.
De acordo com Felipe Assan Remondi, que é da área de farmácia e integra o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Londrina, a partir de fevereiro 1.400 cambeenses acima de 40 anos de idade serão entrevistados. Ele esclarece que as entrevistas serão aplicadas somente pelo pessoal da Universidade, que poderão ser identificados com crachá e jaleco.
Os entrevistadores formarão três equipes de coleta de dados e de exames laboratoriais dos entrevistados. Cada entrevista terá a duração de 30 a 45 minutos. O resultado será utilzado pelo Programa de Pós-Graduação em publicações científicas, inclusive internacionais. O benefício para a Secretaria Municipal de Saúde de Cambé será o uso desses resultados para ações relacionadas às doenças cardiovasculares.
“Vamos determinar nesta pesquisa os fatores de risco que levam as pessoas a adoecer”, informa Felipe Assan Remondi. Dentre os fatores de risco, ele relaciona a capacidade funcional, a saúde bucal, o capital social entre outros.
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.