Seiscentos e oitenta e três papelotes de pasta base-base de cocaína, além de uma carabina e cartuchos de diversos calibres foram apreendidos por policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) em Londrina, nesta quinta-feira (21). O material foi encontrado em uma casa, devido a patrulhamento feito pela equipe no bairro Jardim Nossa Senhora da Paz. Uma pessoa foi detida e uma adolescente apreendida na ação. Ainda nesta semana, um menor suspeito de ter participado do sequestro de uma mulher de 49, em Londrina, foi apreendido. 

No local onde a pasta-base foi apreendida, os policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da unidade, apreenderam também 13 cartuchos de calibre 22, quatro de calibre 38, uma carabina de calibre 38, um rádio comunicador, R$ 73,15 em dinheiro, um silenciador de fabricação caseira, e carregadores para armas de calibre 32, 380 e 9 mm. Foi detido Rodrigo Pereira dos Santos, de 31 anos. 

O suspeito foi abordado na Rua Seringueira, enquanto os policiais efetuavam patrulhamento preventivo pelas imediações. “A pessoa fugiu da viatura no momento em que viu os policiais. A abordagem foi feita, a fim de conferir as suspeitas levantadas na ocasião”, explica o Subcomandante da 4ª CIPM Capitão Elson Villa Junior. Na residência do detido a namorada dele preparava drogas para que fossem comercializadas. “Todo o material recolhido estava escondido nesta casa”, revela Villa. 

O Capitão afirma ainda que o bairro onde a apreensão ocorreu já foi considerado o mais violento do município de Londrina. “Mais conhecida como Favela da Bratac, a região era apontada como líder em ocorrências de tráfico de drogas, homicídios, e assaltos. A PM, visando reduzir este quadro, desenvolve o policiamento preventivo diariamente no local, contribuindo para a melhora nas condições de segurança dos moradores”, lembra o Capitão. 

A 4ª CIPM designou uma viatura, denominada como Viatura Da Paz (fazendo alusão ao nome do bairro: Vila Nossa Senhora da Paz), que está desenvolvendo um trabalho mais direcionado na região. “A PM age intensamente na área para combater o tráfico de drogas, corresponsável por diversos outros crimes”, disse Villa. Além da viatura especial existem as ações da Rotam, que também têm colhido resultados na busca pelo fim da violência no local. Os envolvidos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local, para que as providências necessárias fossem adotadas. 

SEQUESTRO – A 4ª CIPM apreendeu na noite da última terça-feira (19) um adolescente suspeito de ter participado do sequestro de uma mulher, de 49 anos, em Londrina no mesmo dia. Tudo começou quando a equipe policial suspeitou do menor ao vê-lo dentro de um veículo Peugot, junto com outras três pessoas. 

A partir do momento em que a ordem de parada foi dada, os suspeitos fugiram do veículo. O Peugot foi vistoriado em seguida e a mulher, que tem 49 anos, foi resgatada do porta-malas do carro. O adolescente, reconhecido pela vítima do crime, foi enviado à 10ª Delegacia de Polícia, sendo destinado posteriormente ao Centro de Socioeducação (Cense) de Londrina.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.