Início Destaques PM forma novos 58 sargentos que atuarão em todo o Paraná

PM forma novos 58 sargentos que atuarão em todo o Paraná

0
A Academia Policial Militar do Guatupê realizou nesta quarta-feira (19) a solenidade de formatura de 58 novos sargentos. Eles atuarão em unidades da corporação em todo o Estado. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, que destacou que o novo efetivo se soma a outros 60 profissionais que passaram pelo curso recentemente, em Maringá. Curitiba,19/07/2017. Foto: PMPR

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Academia Policial Militar do Guatupê realizou nesta quarta-feira (19) a solenidade de formatura de 58 novos sargentos. Eles atuarão em unidades da corporação em todo o Estado. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, que destacou que o novo efetivo se soma a outros 60 profissionais que passaram pelo curso recentemente, em Maringá.

O curso foi coordenado pela 1ªEscola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças. “A figura do sargento é um elo essencial em toda estrutura da cadeia de comando e também para as atividades operacionais. Esse curso é uma conquista”, disse o coronel Tortato.

Para o Comandante da Academia do Guatupê, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro, o curso prepara o profissional para o exercício de liderança, assessoramento, comando de pequenas frações de tropa, os quais auxiliam os oficiais no exercício operacional e administrativo.

PRESENÇAS – Participaram da cerimônia o chefe da Casa Militar, coronel Elio de Oliveira Manoel; o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias; o chefe da diretoria de Ensino e Pesquisa, coronel Nelson Argentino Soares Júnior; o ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile