Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e Polícia Ambiental – Força Verde, realizaram fiscalização em alguns pontos de bairros de Cambé utilizados irregularmente como áreas de descarte de resíduos e transformados em mini-lixões. A ação foi acompanhada pelos secretários Claudiney Gloor, da Agricultura e Meio Ambiente e José Roberto Matos do Amaral de Obras e Serviços Públicos que afirmam  acreditar muito na educação ambiental, mas se vêem obrigados a eventualmente recorrer a medidas mais rigorosas na defesa do meio ambiente.

Um dos pontos verificados durante a operação é na região do Jardim Ana Rosa. Áreas irregulares de descarte de resíduos também são combatidos na divisa do Jardim do Café com o Jardim Santo Amaro, segundo o secretário Claudiney Gloor.
“É uma ação para coibir o descarte irregular de todo o tipo de resíduos”, reforçou o secretário. “Por algum motivos determinadas pessoas e até mesmo empresas elegem um lugar em seu bairro e transformam o local em mini-lixões”, acrescentou.
O secretário disse que este tipo de atitude é desnecessário em Cambé, onde a coleta de lixo doméstico cobre 100% do município. “Temos também o serviço de remoção de galhos de podas e de massa verde de roçagem e jardinagem. Temos o serviço de coleta de móveis descartados e atende a população, se necessário, na porta de sua casa”.
Quanto aos resíduos da construção civil, o secretário esclareceu que este tipo de serviço não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A pessoa que executa uma obra é obrigada a contratar uma empresa para coletar os resíduos.
Claudiney Gloor fez também um apelo à comunidade para que denunciem práticas que causem danos ao meio ambiente. O telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cambé, com sede no antigo Armazém do IBC, é 3174-0490. Nos casos de crimes ambientais da esfera da Polícia Ambiental, o telefone da Força Verde é o 0800 643 0304.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.