Início Destaques Polícia Federal prende homem suspeito de liderar quadrilha em Cambé

Polícia Federal prende homem suspeito de liderar quadrilha em Cambé

Dois líderes foram presos, um na cidade de Cambé (em um condomínio de luxo) e um na cidade de Toledo (região Oeste do Paraná).

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Polícia Federal (PF) fez uma operação contra um suposto grupo criminoso que atua no contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro na região de Londrina, no norte do Paraná. Ao todo, os agentes cumpriram 23 ordens judiciais, nesta terça-feira (5).

A operação “Parasitas” cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Londrina, Maringá, Guaíra e Agudos (SP). Os alvos de prisão são chefes do grupo, segundo a PF. Um investigado é considerado foragido.

Dois líderes foram presos, um na cidade de Cambé (em um condomínio de luxo) e um na cidade de Toledo (região Oeste do Paraná).

Segundo as investigações, os criminosos usavam laranjas e empresas de fachada para lavar o dinheiro obtido por meio do contrabando de cigarros paraguaios.

A PF disse ainda que os membros do grupo já foram presos várias vezes transportando a mercadoria importada de forma clandestina.

Durante a operação, os policiais apreenderam documentos e veículos de luxo que podem ter sido comprados com o dinheiro do contrabando. Um jet-ski também foi apreendido.

A Justiça também autorizou o bloqueio de bens móveis e imóveis, além de recursos financeiros mantidos nas contas bancárias de investigados de até R$ 15 milhões.

Os investigados devem responder por contrabando, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas podem somar 18 anos de reclusão.

Cobra News

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile