força verdeNesta sexta feira dia 30 de Agosto de 2013, por volta das 16hs, durante as atividades da Operação Pagamento 2013, Policiais Militares Ambientais pertencentes ao Policiamento da cidade de Londrina, efetuaram o atendimento a denúncia anônima de que na rua Jose Marques Luiz, no Jardim Novo Horizonte, Zona Norte da cidade de Londrina pessoas capturavam e comercializavam pássaros silvestres, e no local haviam variso animais apreendidos em gaiolas com situação irregular.

Os policiais foram a casa indicada e encontraram durante abordagem a existência de 18 (dezoito) pássaros silvestres sem a devida documentação necessária, sendo eles sete coleirinhas, quatro trinca ferros, dois tico tico , um sangrinho, uma sabia laranjeira, um pássaros preto e dois canários da terra, todos com sinais de captura recente pois estão bravios e se debatendo contra as grades das gaiolas para a sua fuga.

Assim foi confirmada a denuncia de pássaros ilegais na residência sendo autuada uma mulher de 22 anos de idade em termo circunstanciado de infração penal, por ter se apresentado com proprietária das aves, e alem dos pássaros foram apreendidas quatro armadilhas utilizadas para a pratica de captura de pássaros silvestres livres, confirmando também a caça destes animais, não sendo confirmada a denuncia de comercio pois no momento da abordagem não foi verificada nenhuma pessoa comprando ou vendo os animais.

Todas as aves foram apreendidas e serão encaminhadas para receberem cuidados veterinários e avaliação de biólogo, para constatação de quais as aves que apresentam condições imediatas de soltura e as outras serão encaminhadas para CETAS, ou outro local compatível para poderem ser readaptadas à vida silvestre.

Nossos Policiais Militares Ambientais agradecem as diversas informações recebidas e solicitamos que a comunidade continue sempre denunciando os crimes, para que a Polícia Militar Ambiental possa fazer as devidas apreensões e posterior reinserção dos animais na natureza.

É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.

Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.

3 COMENTÁRIOS

  1. O prefeito Pavinato esta tentando administrar bem a cidade mas tem um grupo que não deixa ele em paz. mas todas estar denuncias acho que também são motivadas pelo lider do prefeito que toda hora fica desafiando os vereadores a protocolar as denuncias no fórum. ele provoca e depois quem paga o pato é o prefeito. que lider é este que fica pedindo para protocolar coisas no forum?

  2. por favor me de uma resposta a pesca com arpão na represa capivara é liberada, pois eu vi 2 pessoas fazendo este tipo de pesca sabado passado na\ região de Alvorada do Sul e eles capituraram mais o menos uns 40 kilos de peixe num entervalos de 3 horas estou inteiramente a disposição pra qualquer esclarecimento, sou formado em Gestão de Meio Ambiente pela Universidade Norte do Paraná Unopar Londrina. obrigado

  3. Venho respeitosamente denunciar que;em porecatu-Pr-Anexo a residencia da Av.Primavera n.14.Ha recolhimento se animais da natureza em anexo a mesma ,bem como o comercio destes animais- nao dando p precisar os tipos,e se sao criminosos o comercio;usam os tipos arapucas p o fim.Bem como criames de porcos ilegais ,q exalam mal cheiros as residemcias em todos os sentidos, e bovinos tambem.Desejo o anonimato da denuncia.E continuo em colaboraçao ao orgao competente p que se possa valer os direitos e dever dos cidadaos.Grato pela atençao dispensada.OBS:Eles ao sentirem ameaçados,ameaçam de morte anonimamente p intimidarem possiveis denuncia a eles;sem contar ruidos impregnates as visinhaças do motor de trituras das raçoes ninguem vive em paz>>>>

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.