Após a ocorrência de dois roubos nas agências da Caixa Econômica Federal, um no dia 30 jul. de 18 na Avenida Inglaterra, e outro no dia 10 set. 18 na agência da Av. Maringá, o serviço de inteligência da PM do 5° BPM começou a fazer o levantamento das informações a respeito destas ocorrências.

Após ter sido realizado contato com a Polícia Federal, que é competente para investigar estes crimes, ficou estabelecido que a Agência de Inteligência do 5º BPM iria realizar todos os levantamentos de informações possíveis para subsidiar a investigação da PF.

No decorrer das diligências foi verificado que um indivíduo, possível integrante do grupo, residia na zona norte de Londrina, e, desta forma, foi solicitado apoio da 4° CIPM.

Ao ser identificado a movimentação da quadrilha para a cidade de Rio Claro – SP, onde planejavam roubar bancos, o 5° BPM realizou contato com os policiais militares da região.
Na possibilidade de melhores resultados com o trabalho conjunto, uma equipe policial da P2 do 5º BPM foi convidada a deslocar à cidade de Rio Claro/SP para atuar como assessora de informações a respeito da quadrilha.

Nessa operação chegou-se aos seguintes resultados:
• 8 pessoas presas em flagrante, entre elas um foragido:
– Vander Sergio de Souza Ferreira, Allan Fabricio Merede, Fernando Guilherme Souza Mendes, Henrique Rocha Machado, Cristiano Barbosa da Silva (foragido), Allan Felipe Marques, Guilherme Mateus Rodrigo Rocha e Welington dos Santos Rocha;
• Armas e munições apreendidas:
– 2 espingardas calibre 12
– 1 fuzil calibre 5.55;
– 1 pistola Glock 9mm com 1 carregador estendido “caracol” e 1 normal;
– 1 adaptador para produzir rajadas na pistola; e
– diversas munições calibre 12, 9mm e 5.56.
• 5 coletes balístico;
• Diversos objetos utilizados para furar pneus (Miguelito);
• Recuperados 3 veículos com indicativo de furto ou roubo e sinais identificadores adulterados:
– dois HB20 e um Ford Ka;
• Ainda, após novas diligências na cidade de Londrina, foram localizados nas residências dos detidos: – 103g de substância análoga à cocaína;
– 35g de substância análoga à maconha;
– uma balança de precisão;
– um caderno com anotações e uma sacola com vários eppendorfs;
– 100 munições calibre 38, 50 munições calibre 45, 66 munições calibre 22 longa.

Todos os presos e apreensões realizadas em Rio Claro/SP foram apresentados pela PMSP para a autoridade policial do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.