Após a ocorrência de dois roubos nas agências da Caixa Econômica Federal, um no dia 30 jul. de 18 na Avenida Inglaterra, e outro no dia 10 set. 18 na agência da Av. Maringá, o serviço de inteligência da PM do 5° BPM começou a fazer o levantamento das informações a respeito destas ocorrências.

Após ter sido realizado contato com a Polícia Federal, que é competente para investigar estes crimes, ficou estabelecido que a Agência de Inteligência do 5º BPM iria realizar todos os levantamentos de informações possíveis para subsidiar a investigação da PF.

No decorrer das diligências foi verificado que um indivíduo, possível integrante do grupo, residia na zona norte de Londrina, e, desta forma, foi solicitado apoio da 4° CIPM.

Ao ser identificado a movimentação da quadrilha para a cidade de Rio Claro – SP, onde planejavam roubar bancos, o 5° BPM realizou contato com os policiais militares da região.
Na possibilidade de melhores resultados com o trabalho conjunto, uma equipe policial da P2 do 5º BPM foi convidada a deslocar à cidade de Rio Claro/SP para atuar como assessora de informações a respeito da quadrilha.

Nessa operação chegou-se aos seguintes resultados:
• 8 pessoas presas em flagrante, entre elas um foragido:
– Vander Sergio de Souza Ferreira, Allan Fabricio Merede, Fernando Guilherme Souza Mendes, Henrique Rocha Machado, Cristiano Barbosa da Silva (foragido), Allan Felipe Marques, Guilherme Mateus Rodrigo Rocha e Welington dos Santos Rocha;
• Armas e munições apreendidas:
– 2 espingardas calibre 12
– 1 fuzil calibre 5.55;
– 1 pistola Glock 9mm com 1 carregador estendido “caracol” e 1 normal;
– 1 adaptador para produzir rajadas na pistola; e
– diversas munições calibre 12, 9mm e 5.56.
• 5 coletes balístico;
• Diversos objetos utilizados para furar pneus (Miguelito);
• Recuperados 3 veículos com indicativo de furto ou roubo e sinais identificadores adulterados:
– dois HB20 e um Ford Ka;
• Ainda, após novas diligências na cidade de Londrina, foram localizados nas residências dos detidos: – 103g de substância análoga à cocaína;
– 35g de substância análoga à maconha;
– uma balança de precisão;
– um caderno com anotações e uma sacola com vários eppendorfs;
– 100 munições calibre 38, 50 munições calibre 45, 66 munições calibre 22 longa.

Todos os presos e apreensões realizadas em Rio Claro/SP foram apresentados pela PMSP para a autoridade policial do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.