Três homens foram presos ao tentar furtar três casas no Jardim Ana Rosa em Cambé neste sábado (04/11).

Segundo a equipe ROTAM da Polícia Militar dos Soldados Mandelli e Moraes sob o comando do Cabo Orlans, na primeira residência, na Rua Francisco Lopes Hernandes, MARCOS RENAN DE CASTRO GARCIA, JULIO CESAR GAMA SILVA e MATHEUS VINICIUS RIBEIRO, quebraram o vidro da sala e entraram na casa. Uma adolescente de 15 anos que estava no local, acabou trancando-se no banheiro e entrou em contato com o pai. Em seguida os suspeitos evadiram sem subtrair nada.

Na segunda residência, já na Rua Luiz Calsavara, arrombaram o portão e a porta e colocaram os pertences da vítima em uma mala, mas para surpresa dos elementos, a vítima chegou no exato momento da tentativa do furto. Ao presenciarem a dona da casa, empreenderam fuga em um veículo IMP/FIAT UNO MILLE SX de cor azul com placas de Londrina, sem subtrair nada.

Na última casa que tentaram efetuar o furto, antes de serem presos, na Rua Antônio Mantovani, os suspeitos abriram o portão e soltaram os cães que cuidavam do quintal. Também neste último, não consumaram o furto, por serem visualizados por vizinhos, e acabaram evadindo-se do local.

Em patrulhamento, os policiais, localizaram o veículo, e deram ordem de parada aos suspeitos, na Rodovia Celso Garcia Cid (próximo ao Posto Cupim) em Cambé. Ao perceberem a presença da viatura, tentaram empreender fuga a pé, e com êxito foram abordados.

Em buscas dentro do veículo, foi encontrado uma talhadeira e um alicate de pressão.

Ao consultar o nome de Marcos Renan de Castro Garcia, para surpresa dos policiais, contra ele existia um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de receptação, emitido no dia 26/10/2017 pela Comarca de Londrina.

Diante dos fatos, foi dado a voz de prisão ao trio e encaminhados à Delegacia de Polícia de Cambé para os procedimentos adequados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.