Neste domingo, dia 05 de agosto de 2012, por volta das 13hs00min da tarde, após receber denúncia anônima, Policiais Militares Ambientais deslocaram-se ao município de São Jeronimo da Serra, em estrada rural, onde existiam as denuncias de caça e captura de animais silvestres.

Ao realizarem abordagens a suspeitos foram encontrados dois homens adultos e com eles no seu veiculo foram encontradas duas espingardas, farolete, facão de mato e outros materiais destinados a caça ilegal de animais silvestres.

Foi dada voz de prisão aos dois criminosos, porque o armamento não possuía registro ou mesmo licença para porte, e, além disto, pesava a denuncia da caça contra eles sendo também enquadrados pelo ilícito ambiental, previsto na lei 9.605/1998, de capturar e perseguir animais da fauna silvestre.

Os policiais iniciaram suas abordagens ás 05hs da manha, e realizaram diversas abordagens na região até a localização e prisão dos autores do crime.

A Polícia Ambiental vem desenvolvendo Policiamento Preventivo Ambiental, no sentido de coibir a pesca e caça ilegal, bem como, reprimir também os demais crimes com previsão na Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605/98. A eficácia das ações pode ser complementada com a participação de qualquer cidadão, denunciando a quem pratica, bem como os locais onde mais ocorre tal crime. As denúncias podem ser feitas anonimamente e a qualquer hora através do telefone 0800-6430304, ou a nível da região de Londrina pelo Telefone (043) 3341-7733.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.