Início Destaques Policiamento comunitário da PM chega também em Londrina

Policiamento comunitário da PM chega também em Londrina

Ele será realizado até 31 de julho e abrangerá as cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu. É um projeto idealizado pelo Comando-Geral em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

0
Polícia Militar do Paraná -

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Polícia Militar do Paraná começou nesta semana o projeto de policiamento comunitário (chamado oficialmente de Operação Satélite e Policiamento Solidário) no âmbito do 2º, 3º, 4º e 5º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM). Ele será realizado até 31 de julho e abrangerá as cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu. É um projeto idealizado pelo Comando-Geral em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. O projeto poderá ser prorrogado.

Esse policiamento conta com viaturas localizadas em um perímetro, totalizando, aproximadamente, 30 policiais militares solidários em uma mesma ação. O alcance é de um raio de três quilômetros, principalmente de áreas com maior índice de criminalidade na comparação com as demais, grande circulação de pessoas e comércios de rua.

A distância de segurança entre uma equipe policial e outra é de, no máximo, duas quadras, possibilitando até mesmo contato visual. O foco deste policiamento é a prevenção e a proximidade com a população, além de mini-bloqueios para fiscalização de trânsito. Aumenta a sensação de segurança pública, o que é um balizador importante em todo o mundo, enquanto as outras equipes de plantão fazem rondas em outros lugares da cidade.

Para o coronel Sergio Almir Teixeira, comandante do 5º CRPM, a maneira que os policiais serão utilizados nos próximos dias é muito relevante para essas cidades. “É um policiamento bastante importante porque leva o policial para os locais destacados pela inteligência e com isso nós temos a melhora da segurança e da sensação de segurança”, disse. 

‘É uma novidade que queremos implementar com cada vez mais evidência. O policiamento comunitário aumenta o contato dos policiais com a população. Eles estão prontos para atuar contra qualquer ação criminosa, mas também escutam as demandas e anseios da comunidade, colaborando para a construção de uma fiscalização mais assertiva”, disse o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Teixeira.

Agência Estadual de Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile