Carlos A. Serpeloni

Do Jornal Nossa Cidade:
ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA NÃO EXISTE MAIS

Carlos A. Serpeloni

A Prefeitura Municipal, do Prefeito João Pavinato (PSDB), acabou com a assistência judiciária gratuita para atendimento à comunidade. Durante muitos anos esse beneficio foi oferecido pelas administrações anteriores, seja através da estrutura própria da prefeitura ou por convênios com universidades da região. Hoje os moradores, especialmente os mais necessitados, estão completamente desamparados, sem poder contar com essa importante ajuda. Quer dizer, a pessoa, principalmente o pobre, sem esse serviço, tá “no mato sem cachorro. E olha que o Prefeito é formado em direito. Já pensou se não fosse!

CALCADÃO DE ONTEM

Nosso calçadão, em outras épocas, era conhecido como um dos cartões postais mais lindos da cidade. Havia um cuidado especial por parte das administrações anteriores. As flores sempre bem cuidadas e renovadas a cada período. A limpeza era uma questão de honra para os prefeitos que se preocupavam com o bem estar da comunidade, fazendo com que ela se sentisse feliz e orgulhosa. A iluminação era constantemente revisada, com bancos de descanso limpos, enfim, um espaço agradável do qual desfrutavam os comerciantes e frequentadores e muito elogiado por quem por ali passava. Observem na foto como era limpo o nosso calçadão. Era gostoso dizer : Como é bom morar em Cambé!!

CALÇADÃO DE HOJE

Hoje já não se pode dizer o mesmo do calçadão da Avenida Brasil, no centro da cidade, onde o abandono é geral. Aquele espaço está em estado lastimável, sujo, sem as flores de antigamente, luminárias quebradas, bebedouros públicos desativados, além da existência constante de poças d’água que parecem ser de esgoto ou até de lavagem de roupa. Isso em pleno centro da cidade. Frequentemente são vistos lixos esparramados defronte às lojas comerciais, inclusive restos de comida em recipientes de marmitex espalhados pelo chão. Vários comerciantes ali instalados já não sabem mais a quem recorrer e reclamam que essa situação tem atrapalhado o comércio. O pior é que o poder público nada faz. Esse é mais um relaxo dessa administração que está mais perdida que cego em tiroteio.

ZÉ DO CARMO, RUMO AO TETRA

Com a chegada da data limite para a acomodação partidária, ou seja, o prazo final para que o eleitor possa ter direito de ser candidato nas próximas eleições municipais que ocorrerão no dia 7 de outubro de 2012, a política local, de repente, se aquece e começam as articulações. Um desses fatos foi o retorno do ex-prefeito José do Carmo Garcia ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Pelo que se sabe, Zé do Carmo vêm com tudo para ser o tetra-prefeito de Cambé. Ele, além de desfrutar de um enorme prestigio junto à população cambeense, por seu carisma, popularidade e competência, demonstrada em seus 3 mandatos como prefeito, contaria ainda com o apoio da maioria dos partidos políticos do município, numa ampla frente de oposição. Pelo jeito, essa possibilidade está dando “dor de barriga” e insônia em muita gente que hoje diz que manda, faz e acontece. É só aguardar e conferir!!!

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Além do calçadão, vários canteiros de praças e vias públicas da cidade eram muito bem cuidados, isso em gestões anteriores. Os Canteiros das Avenidas Roberto Conceição e Antonio Raminelli (Jardim Ana Rosa), da rotatória do Cambé III, a Praça Getulio Vargas, entre outras e o próprio “Zezão” eram muito floridos. Hoje Cambé é uma cidade pálida e feia, sem o colorido das flores e a beleza da arborização nos passeios públicos de antigamente. Até o Horto da Prefeitura, onde eram cultivadas as mudas das flores e árvores, está praticamente abandonado. É como diz ironicamente um amigo, “Cambé não pode ter apenas meio ambiente, tem que ter um ambiente inteiro”. Concordo, mas acho que acima de tudo o que há é a falta de competência e isso, muitas vezes, não tem cura!!!

HISTORINHA ERÓTICA

Era uma vez numa cidadezinha do interior, uma prefeitura que, sem CONTROLE, gastava dinheiro público até com “DISK SEXO”. (bate papo por telefone), sem se preocupar com o dinheiro público. E olha que isso acontecia em pleno horário de “trabalho”. Será que os “responsáveis não sabiam que um simples bloqueio no sistema telefônico evitaria toda essa orgia com o dinheiro dos impostos que o povo paga? Resta saber se haverá punição aos envolvidos e a devolução do dinheiro. Prá se ter uma idéia, dizem que só num mês mais de R$ 1 mil foram parar no “ralo”.. Alguém adivinha que cidade é esta ?

ENFIM, AS ACADEMIAS ESCONDIDAS!

Após denúncias dos vereadores e a descoberta dos aparelhos “presos” em um dos barracões do antigo IBC em nossa cidade, finalmente parece que a administração municipal vai “libertá-los” para que a comunidade possa utilizá-los. Dizem que uma academia será instalada na região do Jardim Novo Bandeirantes e outra no Jardim Ana Rosa. Essa administração tá me parecendo carro enguiçado, só anda se empurrar!

FALA COMUNIDADE I

Olá Serpeloni. Obrigado pela publicação do meu email. Não podemos ficar parados, e se temos direito devemos cobrar. O tema que mais uma vez peço para você nos ajudar é referente a implantação da zona verde na rua belo horizonte. Fico até constrangido em lhe incomodar sobre este assunto, mas peço a você por que sei que sempre que possível você publica na sua coluna. Está cada vez mais complicado não ter a zona verde na Belo Horizonte. Já falei com alguns vereadores, na associação comercial, já cansei de enviar e-mail para a ouvidoria e também no site da Prefeitura na opção “fale com o prefeito”, já fui diretamente ao escritório da Zona Verde mas até agora nada. É como eu já disse, se meu cliente estacionar e tiver que pagar a zona verde, pago para ele com o maior prazer. A zona verde trará melhorias para nossa rua. Se você puder nos ajudar, agradeço de coração. Sei que infelizmente não depende de você em resolver as reivindicações da população, acredito que se pudesse você as resolveria. Mais uma vez obrigado pela a atenção. Abraço. Junior Eletromegalux

FALA COMUNIDADE II

Serpeloni, há alguns dias solicitei junto a ouvidoria municipal que verificasse junto ao órgão competente que continuassem a sinalização que foi feita na Rua Curitiba nas proximidades da transposição da linha férrea, levando até a Travessa Carlito Carteiro, tendo em vista que esse trecho em determinados horários tem um transito de pedestres (principalmente estudantes) e automóveis muito intenso, e a sinalização para pedestres e automóveis simplesmente não existe e naquele local já presenciei alguns acidentes felizmente sem gravidade, mas o trecho é muito perigoso, pois motoristas irresponsáveis usam aquele local desenvolvendo alta velocidade. Já tentei o apoio de alguns vereadores mas nada conseguimos, então gostaria de pedir sua ajuda para que se fizesse um alerta junto as autoridades competentes. Ednir

FALA COMUNIDADE III

Caro Serpeloni. Sou morador na região do Bratislava. Ficaria imensamente grato, se através do veículo de comunicação, para o qual o senhor contribui com sua coluna, onde entre tantas outras coisas sensatas que são publicadas, vem tratar com indignação as mazelas do nosso querido município. Gostaria de anunciar aos meus amigos que moro em um local seguro, aprazível, de generosa infra-estrutura e constante atenção dada pelo Poder Público, porém não é essa a realidade que venho presenciando nos últimos tempos. Por favor, transmita a minha indignação, visto que de outra forma não tenho conseguido chegar aos ouvidos dos responsáveis pela tomada de decisões. Na região onde moro, a precariedade de alguns serviços é algo crescente a olhos vistos. Por exemplo, a estrada principal que dá acesso ao meu condomínio, encontra-se em estado precário, uma vez que a pista é estreita, esburacada, mal iluminada, sem acostamento e mal sinalizada, e nem sequer conta com uma ciclovia. Os serviços de correio e coleta de lixo também deixam a desejar. Os moradores que necessitam de transporte coletivo têm uma única opção, pegar um ônibus pela manhã, que os leva até o centro da cidade e outro no final da tarde, e o meio do dia como é que fica? Relatei acima o que de mais importante há por se fazer pela minha região, mas com certeza muito mais poderia ser feito. Isso seria pedir muito?
Atenciosamente. José Carlos Mendonça – Bratislava

FALA COMUNIDADE IV

Considerando a publicação do texto com o título “Fala Comunidade III” pagina 2 do Jornal Nossa Cidade edição 1114 de autoria do leitor Tite Bernardi, temos a informar que : Com relação à reclamação de perturbação do sossego provocada por estabelecimento comercial situado na Rua Belo Horizonte, 1570, a Ouvidoria registrou reclamações neste sentido e solicitou diligências do Fiscal de Posturas local. Em 24/08/11 foi realizada a medição do ruído, por decibelímetro, regulamento certificado, e ficou constatado que o ruído apresentado encontra-se dentro dos padrões e critérios estabelecidos no art. 42 § 1º do Código de Posturas do Município de Cambé Lei 684/99. Também constatou-se que o estabelecimento possui alvará de funcionamento em vigência, não havendo, portanto, nenhuma irregularidade naquele momento. Colocamo-nos a disposição caso seja identificada outras situações problemáticas, pois estamos empenhados em contribuir para a resolução dos problemas apresentados pela população como sempre tem ocorrido desde a criação da Ouvidoria Municipal. Atenciosamente, Josiane Ribeiro dos Santos Brito
Ouvidora Municipal

PERGUNTINHAS

Quanto será que custou a vinda da Fanfarra da Cidade de Nova América da Colina no encerramento das comemorações da Semana da Pátria, hein ? Tomara que não tenham feito uma “fan FARRA” com o dinheiro público. Vamos conferir!

Será que não seria mais INTELIGENTE a Prefeitura incentivar a reativação de fanfarras locais ao invés de “importar” de outra cidade? Será que “importar” é mais $vantajoso$ ?

Pode um prefeito considerar como conquista da sua administração, casas populares construídas por particulares, sem qualquer participação da prefeitura? Tem prefeito que acha que sim! Será ?

14 COMENTÁRIOS

  1. Ei SERPENTEloni, pq vc não dá uma palinha sobre a clínica de reabilitaçao da época do ZE DO CARMO, aquela lembra, que vcs usaram a AFMC, é ela mesma, pra usar um certo dnho, é aquele DNHO que nunca foi prestado conta, é aquela prestaçao de contas nem para o povo e nem pra justiça.
    Poxa não lembrou??? Que pena nós lembramos.
    Logo, logo Cambé, terão notícias.

  2. GOSTARIA SABER SE NOSSOS POLITICOS SAO A FAVOR DO POVO OU CONTRA O POVO POIS ESTA EMPRESA DE TRANSPORTE Q É DE LONDRINA ACABOU COM A INTEGRAÇAO NO TERMINAL E NINGUEM DIZ NADA FICA POR ISSO MESMO O POVO PAGA O “PATO”

  3. estão dizendo que o zé do carmo é candidato prefeito de cambé em 2012 outros dizem que não porem seria bom que ele fosse pra poder explicar para o povo e inclusive funcionarios sobre compras sem licitação, doação de 50 terrenos, e o não pagamento do inss e algumas coisinhas mais…………

  4. Ah! não vejo a hora que acaba essa administração. Não pelo prefeito, mas pelo pessoalzinho incompetente, autoritário e prepotente que o prefeito nomeou como secretários e diretores. É muita ignorância juntada num mesmo lugar.
    Manoela

    • Enquanto Durval tiver escorando ele nada de braçada. Agora eta prefeito sem coragem. O Serpelone é funcionário da prefeitura gannha bem pra caramba, tem estabilidade e não pode ser mandado embora. Então, põe o cara para bater cartão junto com aqueles que trabalham normalmente.

    • Esse Serpeloni é um ridículo. Só sabe meter o pau na Prefeitura. Gosta de falar do rabo dos outros mas ele se esquece que ele é mais sujo do que pau de galinheiro. O seu passado te condena Serpeloni, portanto, abaixe a sua bolinha.

  5. Oi povo cambeense, não desisti ainda nao!
    VARA CÍVEL JÁ
    O POVO DE CAMBÉ MERECE RESPEITO!
    Vara Cível ùnica serve para cidades pequenas, mas para uma Cidade do porte de Cambé não é aceitável.
    A Juiza e os funcionários do cartório fazem o que pode, mas o povo de Cambé nao podem continuar a sofre por demoras em seus processos.
    Atençao senhores Vereadores, cadê a força que os Senhores dizem ter? Ano de eleição tai…. será que iremos ter algum candidato que irá só prometer e nada fazer???
    O povo de Cambé está cansado de promessas, queremos ação!
    VARA CÍVEL URGENTE!

  6. Como tu esta desenformado em Serpelone,estao passando informaçoes erradas para vc.A fanfarra veio por intermedio da fatima professora cuidado com essa lingua grande que vc tem uma hora tu cai do cavalo cuide de sua familia que esta mamando na teta junto com vc.Devia agradecer nao meter a boca,fique esperto.

    • zulmira?! é de admirar a ousadia do serpelone… no entanto além da informação (que a seu ponto de vista é equivocada).. algo que chama a atenção no seu comentario além da ameaças, é este cala boca, é esta a ordem dos que esta em cima??…todos os funcionario públicos ou pessoas ligada ao governo deve ficar calado com as mazelas e desleixo do poder público?? é esta a ordem do governo municipal ??

      • Senhor Edson. A resposta é Sim. Os funcionários tem que ficar calados sim. Nesta administração funcionários tem apenas que trabalhar calados. Quem manda é o Prefeito e seus Secretários. Aqui tem ordem. Não é como antes onde reclamavam de tudo. Funcionário descontente pede as contas. Os Secretários são de extrema competência e confiança do Prefeito. Todos os funcionários que recebem salário da prefeitura tem que jogar junto com o Prefeito senão tá fora. Isto foi apenas um recado. Ou se enquadram ou sofrerão as consequências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.