Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

11 Comentários

  1. Olha o progresso ai gente!!!
    Campo Mourão possui 87.194 habitantes, Francisco Beltrão 78.943, Paranavai 81.590, Pato Branco 72.370, (fonte IBGE), Cambé, segundo o IBGE tem 96.733 habitantes, todas estas outras cidade tem 2 (DUAS) vara cíveis, já Cambé apenas 1 (UMA).

    Atenção Senhores Vereadores, o que os Senhores estão fazendo quanto a isto???
    Cambé vai continuar a ser uma cidade ultrapassada?
    Os Senhores realmente tem preocupação com o povo cambeense?
    Porque os Senhores nao se mobilizam para a criação de mais uma vara cível?
    Vocês querem que o povo de Cambé continue a sofrer com a falta da Vara Cível nesta Cidade?
    Senhores Vereadores vamos trabalhar pelo povo de Cambé, este povo maravilhoso que merece respeito.

    SENHORES VEREADORES – MAIS UMA VARA CÍVEL URGENTE – O POVO DE CAMBÉ MERECE SUA ATENÇÃO!!!

    • Olá, Zé Povinho!
      Meu nome é Alceu e sou assessor do vereador Mário Som e quero informar que hoje (12/09) será apresentado pelo nobre edil um requerimento por escrito na sessão da câmara a respeito desta questão. Logo após ter protocolado o referido documento, chegou ao meu conhecimento, através de pessoas ligadas ao segmento, de que a criação de varas judiciais é de competência do Tribunal de Justiça, detalhe este (humildemente eu confesso) que eu não sabia. A meu ver, todos os meios são legítimos, tanto é que o vereador se propôs em uma outra oportunidade – de caráter URGENTE – elaborar um ofício dirigido ao TJ.
      Também é válida a confecção de abaixo-assinados dirigidos tanto ao tribunal quanto à prefeitura a fim de que esta oficie o tribunal. Embora fiquei sabendo também que nem todos advogados assinariam a petição. O que você acha a respeito, amigo?
      Nada como uma “pressão popular” para resolver essa questão.
      A propósito gostaria que você entrasse em contato conosco para trocarmos idéias para que possamos fazer com que este cenário mude de vez, uma vez que o vereador Mário Som está disposto a lutar pela causa que já se arrasta há anos. Dê-nos uma idéia, uma sugestão, creio que sua colaboração será bem vinda e, se houver dificuldades, a única coisa que nos restará será recorrer ao Conselho Nacional de Justiça. Valeu!
      O telefone do gabinete é 3174-1810 e o e-mail é vereadormariosom@hotmail.com

      • Bom dia Sr. Vereador Mario Som e Sr. Alceu, é com grande satisfação que vejo que finalmente um VEREADOR desta Cidade linda se preocupa com o povo cambeense.
        De fato o pedido de implantação da VARA CIVEL de Cambé deve ser feito em Curitiba, mas o povo de Cambé tem que demonstrar seu interesse nisto.
        Assim, para o pedido ter força, é necessário um abaixo assinado, o qual todos aqueles que tiverem mais de 16 anos podem assinar.
        As assinaturas podem ser colhidas nas escolas, em frente aos supermercados, no calçadão, no prédio da prefeitura, na Câmara dos Vereadores, no próprio FORUM de Cambé e Fórum de Londrina.
        Aquele que assinar o abaixo assinado tem que constar o RG ou CPF ou título de eleitor, nome completo LEGÍVEL DE PREFERENCIA, e sua assinatura.
        É certo que o Sr. irá encontrar alguma resistência de alguns grupos, como certos advogados (que no passado assinaram um documento recusando a instalação da nova vara cível), ou mesmo algumas pessoas que nao tem interesse que seus processos tenham trâmite, pessoas que são contra o progresso de Cambé (O que não é o teu caso, vereador corajoso que irá encabeçar este movimento que visa o bem do povo cambeense).
        O Dr. Ricardo (juiz responsável pelo Juizado Especial Cível) é uma ótima pessoa, e poderá explicar corretamente quais os passos que podem ser tomados no sentido de onde deve ser encaminhando este abaixo assinado, bem como solicitando autorizaçao para o Dr. Ricardo para instalar uma bancada para recolher assinaturas no FORUM neste abaixo assinado.
        As assinaturas podem ser colhidas tambem nos bairros de Cambé, entre em contato com os presidentes de bairros.
        Mais Vereador Mario Som, o Sr. pode ver com as lideranças religiosas apoio, converse com pastores, padres para que estes líderes religiosos ajudem neste projeto de progresso para o povo de Cambé, veja com os pastores e padres para instalar uma bancada com listas para assinaturas em frente às suas igrejas, e peça para eles pedirem para os membros de suas igrejas assinarem o abaixo assinado.
        Peça para o Sr. Bene Filho um espaço em seu programa de televisao para divulgar este projeto MAIS UMA VARA CÍVEL – PROGRESSO PARA CAMBÉ, onde o Sr. poderá expor a importância do povo de Cambé assinar o abaixo assinado (tudo isto em nome do progresso de Cambé e para o bem do povo cambeense).
        Mais Sr. Vereador Mario Som, faça uma reuniao com entidades como ROTARY, LIONS, MAÇONARIA, ASSOCIAÇAO COMERCIAL DE CAMBÉ e convoque todos a participarem desta luta.

        Meu povo cambeense, a voz rouca das ruas se fez ouvir, e graças a Deus um VEREADOR se pronunciou a favor do povo de Cambé.

        VARA CÍVEL JÁ – O POVO DE CAMBÉ MERECE RESPEITO!

          • Oi… tudo bom com vc?
            um pouco mais de cultura para o Sr. q é contra o progresso de Cambé.

            “A mais bela função da humanidade é a de administrar a Justiça” – Voltaire

            O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
            Waldemar Valle Martins

            O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
            Albert Einstein

            E esta é para finalizar: Bom mesmo é ir à luta com determinação,
            abraçar a vida com paixão,
            perder com classe
            e vencer com ousadia,
            porque o mundo pertence a quem se atreve
            e a vida é “muito” para ser insignificante.
            Augusto Branco

            Povo de Cambé, nao podemos nos deixar abater por gente que despresa a Cidade em que mora, temos sim q lutar todos os dias por uma cidade melhor.

            VARA CÍVEL JÁ

  2. Meus amigos cambeenses, vejam que interessante.
    A cidade de Campo Mourão possui 87.194 habitantes, Francisco Beltrão 78.943, Paranavai 81.590, Pato Branco 72.370, (fonte IBGE), Cambé, segundo o IBGE tem 96.733 habitantes, todas estas outras cidade tem 2 (DUAS) vara cíveis, já Cambé apenas 1 (UMA).
    O que está errado?
    Será que os vereadores daquelas outras cidades se preocupam mais pelos seus munícipes do que os nossos vereadores???
    Algo estranho nao é mesmo?
    SENHORES VEREADORES – MAIS UMA VARA CÍVEL URGENTE – O POVO DE CAMBÉ MERECE SUA ATENÇÃO!!!

    • Prezado Amarildo do Alarme
      No contexto geral, o dia a Independência representa muito para quem conhece um pouco da história do nosso Brasil. São sim momentos de relevante importância e se trajar adequadamente para cada evento fáz parte da cultura de um povo que respeita o cerimonial. Não obstante, tenho me manifestado sim em relação aos problemas de modo geral e um comentáriozinho destes chamou sua atenção. Agradeço a deferência e estou sempre a disposição.

  3. Meus amigos cambeenses, meu desafio mostrou-se por demais para TODOS os Vereadores desta Cidade.
    Nenhum…. bem claro NENHUM vereador sequer quis arriscar trazer os nomes dos juizes e promotores e suas varas.
    Que VERGONHA hein Senhores Vereadores?
    Isto mostro o descaso que o Judiciário é tratado pelos SENHORES que foram eleitos para representar / defender o povo cambeense.
    E assim o povo de Cambé continua a sofrer com uma vara cível para milhares de processos.
    A nossa Juíza e os funcionários da Vara Cível fazem de tudo para dar um ótimo andamento aos processos que lá tramitam, mas fazem o possível, afinal nao são maquinas.
    Ei Senhores VEREADORES, o que os Senhores estão fazendo em favor do povo de Cambé quanto à Vara Cível???
    Naaaaaaaaaaaaada (acho que voces tem medo que os processos andem né).
    O coitado do cabeense que entra com uma ação em Cambé morre e não vê a sua sentença (não por culpa da Juiza ou do Cartório, mas por falta de estrutura, pois são muitos processos para apenas uma pessoa analisar).
    VARA CÍVEL URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SOCORRO SENHORES VEREADORES – CAMBÉ SUPLICA MAIS UMA VARA CÍVEL – O POVO DE CAMBÉ SUPLICA MAIS UMA VARA CÍVEL!!!!!

    VAMOS TIRAR O JUDICIARIO DA UTI !!!!

      • Voce deve ter muitos processos na vara cível pelo jeito né, somente isto justifica você ficar tao contra algo que representa um avanço para todo o povo de Cambé.
        Graças a pessoas como você é que nosso município se encontra como está hoje, Judiciário abarrotado de processos, para uma única Juiza cuidar (fazendo o que pode), falta de hospitais, falta de segurança.
        É Sr. Zé Tontinho, o Senhor faz jus ao seu apelido aqui neste espaço.
        Enquanto Cambé continuar a ter seus “Zés Tontinhos” pregando besteiras como a sua, nossa cidade tende a regredir cada vez mais.
        Parabéns pelas tuas opiniões, que são totalmente contra o desenvolvimento de Cambé.
        (Se todos pensarem como você Sr. Zé Tontinho, o Sr. pode ficar tranquilo que os seus processos demorarão para ter uma senteça, fique tranquilo, o Sr. não terá que pagar pelos teus processos).

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.