Em fevereiro de 2011, o PPS de Cambé deliberou pela realização do Projeto Fala Cambé 2011, nos moldes do Projeto Fala Paraná realizado pelo PPS paranaense.
O Projeto Fala Cambé 2011 consistiu em entrevistas num questionário de 22 perguntas, sendo 14 relacionadas a temas de serviço público, como saúde, combate a drogas, educação, creches públicas, transporte coletivo, trânsito, assistência social, segurança pública, esportes, varrição de ruas e coleta de lixo e fundos de vale; outras 4 perguntas relacionadas com a avaliação das autoridades públicas municipais; e as últimas 4 perguntas sobre avaliação eleitoral de 2012.
Ao longo dos meses de março, abril e maio, o PPS de Cambé, através de seu presidente e alguns colaboradores, entrevistou 173 cidadãos em 9 regiões da cidade: Centro, Cambé III, Cambé IV, Jardim Vitória, Jardim Ana Rosa, Jardim Santo Amaro, Jardim São Paulo, Jardim Novo Bandeirantes e Jardim Silvino.
Os dados coletados serão utilizados para a elaboração do programa de governo do PPS para uma futura administração municipal, seja na hipótese de uma candidatura própria ao cargo de prefeito, seja por apoiar uma outra candidatura.
Todavia, dentre os dados coletados, divulga-se o seguinte:

a) Sobre a sucessão municipal, 12,13% dos entrevistados afirmaram que votariam em João Pavinato para prefeito municipal em 2012, ao passo que 67% dos entrevistados afirmaram que não votariam em João Pavinato, e 20,8% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em João Pavinato em 2012;
b) Sobre a possibilidade de voto a Jonatas de Paula, pré-candidato do PPS a Prefeito Municipal, 25,43% dos entrevistados afirmaram que votariam para prefeito, quando 16,76% dos entrevistados afirmaram que não votariam por não conhecê-lo, e 57,80% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar nele;
c) Sobre a reeleição de vereadores, 27,74% dos entrevistados afirmaram que votariam num dos atuais vereadores, 57,80% afirmaram que não votariam em nenhum dos atuais vereadores, e 14,45% dos entrevistados poderiam votar em algum vereador.

Todavia, o PPS de Cambé esclarece que o quadro eleitoral no atual momento é impreciso e sujeito a mudança, sendo que qualquer pré-candidatura ao cargo de Prefeito Municipal de Cambé goza de chances de êxito em 2012, incluindo-se nesse universo o Prefeito João Pavinato.
Sendo assim, o PPS acreditar estar colaborando de forma séria com o enriquecimento do debate político municipal.

Cambé, 19 de junho de 2011.

Jônatas Luiz Moreira de Paula
Presidente da Comissão Executiva Municipal do PPS

5 COMENTÁRIOS

  1. em cambé é assim mesmo não vimos até agora uma lei ou um projeto de veredador que mostre a vontade de trabalhar por cambé, vimos um projeto do vereador Mario Som que exige focinheira para os cães, e parece que funcionou…. não a focinheira mas o aumento do numero de cahorros inclusive na porta da prefitura… cachorro mesmo o animal…..

    • Nilson, olá, sou assessor do vereador Mário Som e lendo seu comentário a respeito do projeto do vereador a qual exige focinheira para os cães e que vc citou, não teve como eu deixar de tecer algumas observações aqui. Em relação ao aumento de cães na nossa cidade, vale lembrar que o vereador Mário Som já fez alguns requerimentos verbais a respeito de tal situação que já está tomando proporções alarmantes. Já teve até vereador que sugeriu a criação de um canil para recolher esses animais. Porém, o que nós vemos é que até agora nada foi feito a respeito desse problema por parte do Executivo (tanto de administrações anteriores, como da presente administração e sabe lá Deus da próxima gestão)mesmo até pq cachorro não pensa, cachorro não vota. A situação é alarmante. Sugiro a vc dar uma passada lá no lixão e vai ver que a situação é mais drástica ainda. Em Cambé existem algumas pessoas voluntárias que fazem da tripa o coração para abrigar de 40 a 60 cães em suas casas gastando $ do próprio bolso pra comprar remédios e ração para não deixar os animais na rua. A questão de cães abandonados é um problema de saúde pública e meio ambiente. Vamos estudar esse assunto e vamos continuar batendo nesta tecla até que uma solução seja dada… obrigado pelo comentário e venha fazer uma visita no gabinete do vereador Mário Som. Tenho certeza que vc será bm atendido e podemos explanar mais sobre este assunto!

  2. mas e os demais comentario? foi censurado é ! ou só aparece na primeira pag quem vcs querem?
    R: Portal Cambé–> Devido a inumeros cometários do mesmo ip “200.150.84.2..” nosso sistema de moderação dos comentários enviou alguns comentários para Span por isso a demora em aparecer na página principal.

  3. Bom!! nem precisa de pesquisa para saber da indignação do povo com os atuais politico (executivo x legislativo)…No entanto a memoria do cambeense é fraca,e não é de admirar que parte da legislatura volte…Pode até voltar!! mas não com o meu voto!! Nesta eleição vai fazer falta o galo de ouro ou tomara que possa surgir uma opção bacana de pessoa que esteja compromissada de fato com Cambé,e não consigo proprio..!!! Certa vez disse o Rubens Bueno: servir é o ato mais nobre de um politico…! No entanto em cambé todos tem se preocupado em ser servido das mamatas da politica local.. e nisto o povo acaba em segundo plano….!!!!ah!! e a calçada do ana rosa vai ter que se aproximar a eleição pra iniciar as obras?!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.