A programação de Natal na Praça Getúlio Vargas, promovida pela Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac), reserva para a semana apresentações artísticas que variam do sertanejo universitário ao clássico. A abertura é com o Coral da APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância) nesta segunda-feira, dia 13, às 20h30, com a Cantata de Natal.
Na terça, dia 14, apresenta-se o Coral Palestrina, com músicas natalinas. Na quarta-feira o palco da Getúlio Vargas será ocupado por grupos do CAIC, às 20h30, com coral e sapateado. Na quinta-feira sobem ao palco o pessoal do Ponto de Cultura, às 20h30, com o Balé Clássico História da Branca de Neve e também números de Street Dance.
A sexta-feira também será reservada para o Balé Clássico. Mas quem sobe ao palco da Getúlio Vargas é o pessoal da Escola Municipal Pedro Tkotz, para apresentar a coreografia Contos de Fada.
Para a semana do Natal, a Funcac programou três noites de apresentações. Na segunda-feira, dia 20, às 20h30, o Coral Alemão Roland Singt e o Coral da Igreja Luterana, ambos de Rolândia, animam o público presente.
Na terça-feira, dia 21, o pessoal do Programa Atitude toma conta do palco da Fonte Luminosa com números de axé, capoeira, free step e break. O encerramento da programação de Natal será na quarta-feira, dia 22, com show da Banda Igor Mateus e Adriano, de música sertaneja universitária, a partir das 20h30.
Este ano, a programação de Natal da Fundação Cultural e Artística de Cambé foi iniciada no dia 7 de dezembro, com a chegada do Papai Noel e o lançamento da decoração montada na Praça Getúlio Vargas.
Desde então as apresentações são realizadas todas as noites. Já passaram pelo palco a Escola Danzare, com balé clássico, o pessoal do Projovem Adolescente, com grupo de pagode, o Balé da Funcac, com o número As Quatro Estações, a Escola de Dança Passo a Passo, com balé clássico e street dance, e o Coral de Varões da Igreja Batista Betel.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.