A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Com 93 países inscritos, a pré-lista de concorrentes ao Oscar 2020 de Melhor Filme Internacional (antiga categoria Melhor Filme Estrangeiro) foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na última segunda (7). De acordo com a revista americana Variety, esse número é um recorde de incrições, superando os 92 filmes da edição 2017.

O Brasil será representado pelo longa-metragem ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, que desbancou ‘Bacurau’, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhador do Prêmio do Júri no Festival de Cannes, em maio de 2019.

‘A Vida Invisível’ (baseado no livro de Martha Batalha) traz no elenco a veterana Fernanda Montenegro (única brasileira já indicada ao Oscar de Melhor Atriz, pela atuação em “Central do Brasil”, de 1998), Gregorio Duvivier, Carol Duarte, Antonio Fonseca, Julia Stockler, Marcio Vito e Nikolas Antunes. O filmenarra a história de duas irmãs criadas em uma sociedade machista, na década de 1940.

A disputa pela vaga definitiva deverá ser acirrada, tanto pela quantidade de filmes quanto pelos concorrentes de peso. Entre os favoritos da crítica estão o sul-coreano “Parasita”, de Bong Joon-ho, ganhador da Palma de Ouro em Cannes; “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar, representando a Espanha; “Les Misérables”, dirigido por Tom Hooper, da França; “Rainha de Copas”, de May el-Toukhy, da Dinamarca; e “O Menino que Descobriu o Vento”, do Reino Unido.

Destacam-se também “O Tradutor”, longa cubano dirigido por Rodrigo Barriuso e Sebastián Barriuso, e que traz o astro brasileiro Rodrigo Santoro no elenco. O filme “O Traidor”, de Marco Bellocchio, representante da Itália, também tem presença brasileira – a atriz Maria Fernanda Cândido interpreta a mulher do mafioso Tommaso Buscetta. 

Entre os vários títulos latinos estão: “Monos”, de Alejandro Landes (Colômbia); “A Odisseia dos Tontos”, de Sebastián Borensztein (Argentina); “La Mala Noche”, de Gabriela Calvache (Equador); “Spider”, de Andrés Wood (Chile); “I Miss You”, de Rodrigo Bellott (Bolívia); “The Longest Night”, de Gabriela Calvache (Equador); “The Chambermaid”, de Lila Avilés (México); “The Moneychanger”, de Federico Veiroj (Uruguai); e “Being Impossible”, de Patricia Ortega (Venezuela), entre outros.

Uma pré-lista de selecionados será divulgada no final do ano pela Academia. A indicação definitiva dos cinco concorrentes ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reveladas no dia 13 de janeiro de 2020. A cerimônia de premiação acontece em 9 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.