Os moradores do Jardim Ana Rosa e bairros próximos terão a sua academia ao ar livre. O lançamento da obra foi feito em reunião do prefeito João Pavinato com líderes comunitários da região. Com isso, a população passará a contar, em breve, com o calçadão adaptado como pista de caminhada e com equipamentos para os exercícios físicos que serão instalados no pátio do ginásio do Ana Rosa.
A extensão do calçadão é de 1.400 metros lineares, com início no Jardim Santa Izabel e término no Jardim Terra Nova, passando pelo Jardim Imperatriz, Conjunto Roberto Conceição e Jardim Ana Rosa. A largura é de três metros e de acordo com o projeto executado pela Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Cambé, as duas margens laterais serão gramadas e o calçamento dos dois metros centrais será de acordo com as normas de mobilidade, com piso antiderrapante e piso tátil para deficientes visuais.
A academia ao ar livre anunciada para o Ana Rosa contará com dez aparelhos de ginástica projetados para fortalecer a musculatura, melhorar a resistência e aumentar a flexibilidade dos moradores que praticam atividades físicas. Três academias já estão funcionando em Cambé no Parque Residencial Sella, no Jardim Santo Amaro e na Rua Curitiba. A quarta academia será construída ao lado da pista de caminhada na marginal da PR-445 no Jardim Novo Bandeirantes e a quinta é a da Praça do Ginásio de Esportes do Ana Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.