Os moradores do Jardim Ana Rosa e bairros próximos terão a sua academia ao ar livre. O lançamento da obra foi feito em reunião do prefeito João Pavinato com líderes comunitários da região. Com isso, a população passará a contar, em breve, com o calçadão adaptado como pista de caminhada e com equipamentos para os exercícios físicos que serão instalados no pátio do ginásio do Ana Rosa.
A extensão do calçadão é de 1.400 metros lineares, com início no Jardim Santa Izabel e término no Jardim Terra Nova, passando pelo Jardim Imperatriz, Conjunto Roberto Conceição e Jardim Ana Rosa. A largura é de três metros e de acordo com o projeto executado pela Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Cambé, as duas margens laterais serão gramadas e o calçamento dos dois metros centrais será de acordo com as normas de mobilidade, com piso antiderrapante e piso tátil para deficientes visuais.
A academia ao ar livre anunciada para o Ana Rosa contará com dez aparelhos de ginástica projetados para fortalecer a musculatura, melhorar a resistência e aumentar a flexibilidade dos moradores que praticam atividades físicas. Três academias já estão funcionando em Cambé no Parque Residencial Sella, no Jardim Santo Amaro e na Rua Curitiba. A quarta academia será construída ao lado da pista de caminhada na marginal da PR-445 no Jardim Novo Bandeirantes e a quinta é a da Praça do Ginásio de Esportes do Ana Rosa.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.