Transformar o ser humano de tantas potencialidades em pessoa de bem. É o importante papel desempenhado pelos profissionais que atuam nas escolas. Este foi o tom do pronunciamento do prefeito João Pavinato, durante a posse dos diretores das escolas municipais e dos centros de educação infantil, escolhidos no final de 2011 com votos da comunidade escolar. Pais de alunos, professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino da rede municipal participaram do processo democrático.
A posse foi realizada no Centro Cultural. Pavinato também disse aos novos diretores que acredita que cada um assume o cargo com a missão de fazer a diferença na educação. Também se pronunciaram a secretária municipal de Educação, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, e o vereador Cecílio Araújo, que representou a Câmara de vereadores. Uma das diretoras, Fátima Mandelli, fez a leitura de uma poesia.
Tomaram posse 16 diretores de escolas fundamentais e seis de centros de educação infantil. A eleição só não foi realizada nas duas escolas municipais rurais do município. Os novos diretores são para a gestão 2012/2013 e antes da posse participaram de reunião técnica organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.