Folha Online

A Prefeitura de Cambé enviou ofício à UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) cobrando explicações sobre as provas aplicadas na semana passada em um concurso público para garis.

O concurso cobrou dos candidatos conhecimentos sobre a novela “Fina Estampa” e o humorístico “Zorra Total”. A universidade elaborou também uma pergunta sobre o nome da música de Michel Teló que inspirou o craque Cristiano Ronaldo a dançar na comemoração de um gol.

O tema das questões levou candidatos a entrar com recurso pedindo a anulação da prova. A prefeitura não soube informar o número de reclamações protocoladas.

Até o início da tarde de ontem (4), a universidade não havia respondido ao ofício.

Em nota oficial, a instituição afirmou que o edital do concurso previa assuntos do cotidiano, cultura e sociedade

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

2 Comentários

  1. O Estado do Paraná não merecia este desrespeito praticado pela ETFPR. Acredito que o Ministério Público do Paraná não deva deixar isto em branco e este pessoal que elaborou a prova tem que sofrer inquérito administrativo e serem demitidos da ETFPR, pois isso é um deserviso, cujo prejuízo tem que ser ressarcido aos cofres públicos. Além do que não são dígnos e muito menos capazes de ocuparem cargo em Instituição de Ensino Federal. Estas pessoas estão mais para serem palhaços de auditório do que profissionais de educação. Como é que essas pessoas passaram para o concurso público para entrar na ETFPR, será que responderam perguntas similares a estas.
    Eu não tive mais coragem de ligar minha televisão, pelo motivo de ter uma criança em casa e a tv ultimamente só ter passado lixo.
    Num país onde se teve compositores como Pixinguinha, Noel Rosa, Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, só para citar alguns, vem se arguir num concurso sobre dupla sertanojo, é brincadeira.
    Senhor Prefeito, pela lisura e seriedade de vossa administração, por favor anule este concurso e peça ressarcimento aos responsáveis pelo concurso.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.