A Prefeitura de Cambé vai notificar todos os donos de terrenos com mato alto na cidade. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deve publicar até o fim do mês um edital de chamamento dos proprietários de terrenos baldios para fazerem a limpeza e roçagem dos seus imóveis no prazo de 15 dias. De acordo com o Código de Posturas do Município, os proprietários têm a obrigação de manter seus terrenos limpos, roçados e sem resíduos, sob pena de multa de até R$ 1470,50 acrescida das taxas de limpeza e descarte do lixo.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, a cidade tem cerca de 7 mil terrenos sem construções e grande parte está com mato alto. “Os terrenos baldios têm causado inúmeros problemas para a comunidade. A Secretaria recebe todos os dias reclamações que o mato e o lixo dessas propriedades afetam o dia-a-dia dos bairros, proliferando insetos, animais peçonhetos e diminuindo a segurança da população”, afirmou Roberto Mattos do Amaral.
A Prefeitura iniciou o processo para a contratação de uma empresa terceirizada para auxiliar na roçagem dos espaços públicos e de terrenos da cidade. “Estamos fazendo mutirões em toda a cidade para resolver o problema do mato nas áreas públicas. Mas não temos condições técnicas para realizar o serviço em terrenos particulares. Com a contratação de uma empresa terceirizada, vamos começar a limpar esses terrenos e cobrar o valor dos proprietários”, declarou o secretário.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.