Prefeitura de Cambé altera horário de funcionamento e de atendimento ao público

1
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

A Prefeitura de Cambé alterou este mês o horário de funcionamento e de atendimento ao público para os diversos serviços. A parte administrativa e todas as secretarias voltaram a funcionar no horário habitual: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Frederico Ferreira, secretário de Governo, esclarece que a carga horária de seis horas por dia (12 às 18h) foi estabelecida por conta da pandemia da Covid-19 e das medidas estabelecidas pelos Decretos que reduziram o horário de funcionamento do comércio e da indústria. “O objetivo era limitar a circulação de pessoas para conter o avanço do vírus”, explica.

Ainda segundo o secretário, apenas as áreas da Saúde, Assistência Social, Educação e de serviços operacionais, como a coleta de lixo e limpeza pública funcionaram integralmente. “Esses setores trabalharam em horário especial, divididos em dois turnos. Todos os outros serviços administrativos funcionaram das 12h às 18h”, explica.

Ferreira ressalta que a volta ao horário normal se deu por conta do avanço da vacinação, da redução no número de internações por causa da Covid-19 e a volta do horário habitual para o comércio e indústria. “Nesse momento não há mais a necessidade e nem a justificativa do serviço público funcionar em horário reduzido”, ressalta.

Ainda segundo Ferreira, para que a carga horária de seis horas seja implementada de forma efetiva é necessário ainda um estudo técnico. “O principal objetivo seria uma avaliação de que a redução da carga horária não ocasionaria também uma redução na qualidade da prestação dos serviços públicos aos cidadãos e nem um aumento nos gastos com o funcionalismo público”, frisa.

De acordo com o secretário, se o resultado do estudo for positivo, ainda é necessário alterar o estatuto dos servidores e enviar um Projeto de Lei para aprovação na Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Cambé fica na Rua Otto Gaertner, 65 – Centro e o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Para maiores informações, o telefone para contato é o 3174-2600.

---------------------------------------------------------------------

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.